Flamengo dispensa mais três jogadores nesta quarta-feira

Rio de Janeiro, RJ, 23, (AFI) – O Flamengo anunciou nesta quarta-feira que três jogadores deixarão o clube, dando seqüência à limpeza que está sendo feita no elenco para a disputa do Brasileirão 2007. Após a rescisão de contrato do meia Juninho Paulista e da liberação do atacante Roni para o Cruzeiro, os próximos a deixar o rubro-negro carioca são o atacante Bruno Mezenga, o volante Leandro Salino e o jovem Advaldo. A decisão de dispensar os três jogadores foi tomada pelos dirigentes do clube juntamente com o técnico Ney Franco.

Mezenga vai para Fortaleza“Mezenga será encaminhado para o Fortaleza e disputará uma competição difícil, que é a Série B. Isso deverá servir para o jogador voltar mais maduro. Temos contrato contrato de cinco anos com o jogador e pretendemos te-lo de volta”, afirmou o vice-presidente de futebol do rubro-negro, Kleber Leite.

O atacante Bruno Mezenga, de 18 anos, não teve muitas oportunidades como titular e será emprestado ao Fortaleza, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais um na Série BSalino volta ao Ipatinga
Completando a lista de dispensas, o volante Leandro Salino está fora do time e voltará para o Ipatinga. Segundo Kleber Leite, o Ipatinga pediu o retorno do jogador após perder o meia Charles para o Cruzeiro. O contrato de empréstimo terminaria em junho, por isso o Flamengo desistiu de comprar o jogador em definitivo.
Outro jovem jogador que foi dispensado após jogar pelo Fla poucas vezes foi Advaldo, de 20 anos, que será emprestado ao Avaí-SC para a disputa da Série B do Brasileirão. Advaldo jogou pelo clube carioca em apenas três partidas.