Fim da novela! Verdão acerta situação de volante

Pierre 130O presidente do Tricolor paranaense, José Carlos Miranda, apesar de não ter nada a ver com o caso, disse que soube do pagamento por parte do Verdão e que o jogador é do Alviverde de forma definitiva.

São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Palmeiras pagou nesta quinta-feira R$ 400 mil ao Ituano e acertou a situação do volante Pierre (foto). Agora liberado, o jogador que atuou pelo Paraná ano passado, assinou um contrato de três anos com o clube do Parque Antártica.

“Apesar de não ter nada a ver com os dois clube (Palmeiras e Ituano), o Palmeiras depositou o dinheiro e acertou a contratação definitiva de Pierre. O Palmeiras é um clube muito correto”, disse o dirigente.O caso Pierre teve seu início em maio de 2006, quando ainda defendia o Ituano. O volante, que tinha contrato até janeiro de 2007 e uma multa rescisória de R$ 2 milhões, transferiu-se para o Paraná graças a uma liminar na Justiça.

Porém, a liminar foi cassada no dia 12 de maio deste ano, após decisão a favor do Ituano na 15ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho de Curitiba. O jogador poderia ter entrado com recurso em vez de pagar a multa definida pelo Tribunal. Agora, com tudo praticamente certo, o gerente de Futebol do Verdão, Toninho Cecílio, acredita que o volante poderá atuar contra o São Paulo. Com medo de ser punido, o Palmeiras optou para não escalar o jogador contra o Figueiresnse.

“Ele deve jogar. Só estamos esperando a chegada de toda a documentação para oficializar a negociação”, comentou Toninho Cecílio, gerente de futebol do Verdão.Apesar de ter caso resolvido, ainda não sabe se Pierre poderá atuar neste domingo contra o São Paulo, às 16h no Morumbi. O Palmeiras está com 100% de aproveitamento no Brasileirão, com duas vitórias em dois jogos.