Paulo Roberto quer definir logo o Paysandu para a Série C

Belém, PA, 25, (AFI) – O Paysandu segue a etapa de preparação física até esta sexta-feira. Com o elenco pequeno, o técnico Paulo Roberto terá um quebra-cabeça pela frente: definir a equipe titular para iniciar a Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, o treinador estipulou um prazo de 30 dias antes da estréia contra o Imperatriz-MA, no dia 8 de julho, fora de casa.

Paulo Roberto ainda aguarda pela chegada de pelo menos quatro jogadores para fechar o elenco, que devem desembarcar até a próxima semana. A diretoria corre contra o tempo para contratar mais dois atacantes e um zagueiro para substituir Cametá, lesionado desde a semifinal do Campeonato Paraense. A idéia de Paulo Roberto é trabalhar com no máximo 28 jogadores.

Cerca de cinco atacantes foram procurados pelos cartolas do Paysandu, porém, o “Homem gol”, que terá a difícil missão de substituir Robgol, ainda não fechou nada com o clube paraense. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo porque o clube não quer anunciar o reforço e perde-lo em virtude de outra proposta melhor de algum clube das Séries A e B.

A maior dificuldade do clube, segundo o Presidente Miguel Pinho, é encontrar um jogador com características de “matador” e que se enquadre na realidade financeira do clube, que não é das melhores. Já com relação à contratação de um zagueiro, Pinho revelou que, com a desistência de Anderson Bill devido à dificuldade de liberação por parte de seu clube, o Próspera-SC, o clube segue em busca de um xerife e pretende anunciar em breve.