Façanhas históricas na A-3! Veja o balanço final aqui no FI
Campinas, SP, 27 (AFI) – E mais uma Série A-3 chegou ao fim. Mas a competição deste ano não foi apenas mais uma, foi especial em diversos sentidos. Com o título do Olímpia (foto)
, que chegou à conquista na manhã deste domingo, ao vencer o Monte Azul, por 2 a 1, em Monte Azul, depois de empatar sem gols fora de casa na última quarta-feira, a A-3 de 2007 teve também outras façanhas.
O próprio Olímpia vai voltar a disputar a Série A-2 após muitos anos, assim como a tradicional Ferroviária, que está de volta á divisão de acesso depois de 10 anos. O quarto time que subiu foi o Catanduvense. O time de Catanduva é um dos dois times que conquistou o acesso que nunca disputou a elite paulista. A outra equipe é o vice-campeão Monte Azul.
Balanço geral
Se a competição fosse disputada por pontos corridos, a Ferrinha teria sido campeã. O time do técnico Edison Só foi a primeira isolada na primeira fase, com seis pontos de vantagem para o segundo, o Votoraty. No geral, o time da terra da Laranja fez 53 pontos. Quem chegou mais perto foi o Monte Azul, com 46 pontos.
Outra curiosidade é o acesso do Olímpia, e ainda mais o seu vice-campeonato. Na primeira fase, o time terminou na oitava colocação, tendo conquistado a vaga apenas na última rodada, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Primavera. O melhor ataque foi da Ferroviária, com 51 gols.
Outra conquista da Ferrinha foi ter levado apenas 19 gols em toda a competição, terminando como a defesa menos vazada da competição. Mostrando que sobrou na A-3, a Ferroviária foi também o time que mais venceu (15 vitórias) e o que menos perdeu, apenas 2 vezes em 25 jogos.
O goleador da competição foi Marcelo Nicácio, do Votoraty, que balançou as redes adversárias 19 vezes. Devido as boas atuações, o atacante foi contratado pelo Atlético-MG. Índio, do Monte Azul, ficou na vice-liderança da artilharia, com 16 gols.
A-3 do próximo ano
Com os acessos e os rebaixamentos confirmados fica a espera para ver que serão os quatro integrantes da Segundona que subirão para a A-3. Aí sim, a divisão terá seus 20 participantes definidos. Da A-2 caíram Osvaldo Cruz, Taubaté, Nacional e Palmeiras-B. A Segundona terá no próximo ano os rebaixados Araçatuba, Mauaense, ECO-Osasco e Primavera.





































































































































