Goiás 3 x 1 Juventude - Verde do Planalto vence a primeira
Goiânia, GO, 27 (AFI) – Desesperado por uma vitória, o Goiás, enfim, venceu sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro. O time alviverde fez 3 a 1 no Juventude, na noite deste domingo, pela 3ª rodada do torneio nacional, no estádio Serra Dourada.
Os gols marcados por Welliton, duas vezes, e Paulo Baier foram suficientes para a equipe da casa garantir o resultado positivo. Da Silva descontou para os visitantes.
Com sua primeira vitória na competição, o Goiás se recuperou das derrotas para São Paulo (2 a 0) e Flamengo (3 a 1) e chegou aos três pontos na tabela, alcançando a 15ª posição.
Enquanto isso, o Juventude acumulou sua terceira derrota em três jogos, já que havia sido derrotado por Corinthians (1 a 0) e Paraná (2 a 1). Com isso, a equipe gaúcha é a 19ª colocada, à frente apenas do Inter, que também perdeu as três e sustenta a lanterna.
Com uniformes invertidos, Goiás é melhor
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Goiás começou com tudo nesta noite. Logo aos cinco minutos, na primeira chance de marcar, o time da casa abriu o placar: Welliton avançou, invadiu a área e bateu forte, no canto direito de Michel Alves, para abrir o placar no Serra Dourada.
Um minuto depois, o Goiás quase marcou o segundo, novamente com Welliton, que bateu de perna esquerda no canto, mas a zaga desviou a pelota para escanteio antes da mesma chegar ao gol. O Juventude, que estranhamente jogava com seu uniforme principal – quem deveria jogar inteiro de verde era o Goiás -, não passou do meio-campo no princípio da partida.
O Juventude só chegou ao campo de ataque aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Da Silva dominou e bateu, mas o zagueiro Leonardo se jogou na frente da bola e evitou o perigo. Mas, depois deste lance, o Goiás voltou a dominar as ações ofensivas. Fabrício carvalho perdeu boa oportunidade de ampliar a vantagem esmeraldina, O camisa 9 recebeu na esquerda e bateu forte, no canto direito, forçando o goleiro adversário a fazer bela defesa.
Apesar da empolgação inicial, o jogo não foi brilhante tecnicamente. Até os 30 minutos, as equipes já haviam errado 31 passes (17 só do Juventude), com média de pouco mais de um equívoco por minuto. Com tantos erros, a partida foi para o intervalo com a vitória do Goiás, que aproveitou o pingo de criatividade no começo do jogo para conseguir a vantagem.
Isso sim é jogo!
Logo no começo da segunda etapa, o Juventude, que não havia assustado o gol goiano, empatou a partida. Da Silva foi derrubado por Cléber Gaúcho dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio atacante bateu rasteiro, no canto direito de Harlei, para colocar tudo igual no placar.
Aos sete minutos, o grandalhão Fabrício Carvalho perdeu grande chance. O centroavante girou e bateu em cima do goleiro, que espalmou para escanteio. Na cobrança de escanteio, a zaga afastou, mas Paulo Baier pegou o rebote e, com uma bela finalização, colocou o Goiás novamente na frente no placar: 2 a 1.
O ex-palmeirense voltou para o segundo tempo inspirada. Aos dez, Baier bateu forte, em direção ao ângulo e Michel Alves, com uma linda ponte, defende brilhantemente. Aos 16 minutos, o Goiás matou a partida: Fabrício carvalho fez o papel de pivô e ajeitou para Welliton, que bateu de canhota, no ângulo do goleiro, para fazer o terceiro gol dos mandantes.
O Juventude, claramante, sentiu-se nocauteado. Sem ações, a equipe de Caxias do Sul voltou ao ataque apenas aos 31 minutos, com finalização de Élber, defendida por Harlei. Aos 42 minutos, o goleiro ainda salvou o Goiás, após boa conclusão de Alex Alves, que tentou encobrir Harlei, sem sucesso.
Próximos Jogos
O Goiás volta a campo no próximo sábado,às 18h10. Fora de casa, a equipe do Planalto vai até Florianópolis para encarar o Figueirense, que está com todas as atenções voltadas para a final da Copa do Brasil. No domingo, às 16 horas, o Juventude recebe, em Caxias do Sul, o América-RN.
Ficha Técnica
Goiás 3 x 1 Juventude
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Cartões Amarelos: Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Elson (Goiás); Cedrola, Lauro (Juventude)
Gols: Welliton aos 5’/1T e aos 16’/2T, Paulo Baier aos 8’/2T (Goiás); Da Silva aos 3’/2T (Juventude)
Goiás
Harlei; Leonardo, Cléber Gaúcho e André Leone; Vitor, Amaral, Elson (Maurinho), Paulo Baier (Felipe) e Diego; Fabrício Carvalho (Romerito) e Welliton.
Técnico: Paulo Bonamigo
Juventude
Michel Alves; Ricardo, Leonardo Silva e Cedrola (Gilvan); Barão (Pedro), Radamés, Lauro, Alex Alves e Márcio Azevedo (Élber); Willian e Da Silva.
Técnico: Flávio Campos





































































































































