Animal pode ser punido por atitude violenta no clássico
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Se dentro de campo o atacante Edmundo saiu ileso da covarde entrada no zagueiro Miranda, do São Paulo, no clássico do último domingo, no Morumbi, que terminou 0 a 0, fora das quatro linhas a história pode ser diferente. A diretoria do São Paulo vai entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF.
“O Edmundo merece uma punição. Ele foi inconseqüente. Poderia ter quebrado a perna do Miranda. Vamos ver o rigor do Tribunal agora”, afirmou o assessor da presidência do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
O São Paulo vai encaminhar, junto com a documentação, uma fita da partida para ser analisada pelos julgadores. A força excessiva que o atacante palmeirense usou e a finalidade exclusiva de atingir o jogador tricolor são os principais argumentos.
Outro lance que será encaminhado à justiça será uma entrada de Edmundo no volante Hernanes, que a diretoria são-paulina também encarou de forma violenta.
No ano passado, o meia Lenilson foi punido pelo STJD com 120 dias de suspensão devido a uma cotovelada em um jogador do Santos, no clássico disputado na Vila Belmiro durante o Brasileirão. Agora, o São Paulo espera que o rigor seja o mesmo com Edmundo.





































































































































