Duelo de gigantes no ataque do Paysandu

Belém PA, 29, (AFI) – Com Deputado Estadual Robgol cuidando somente da vida parlamentar, a briga pelas duas vagas no ataque do Paysandu está cada vez mais disputada. O baixinho Balão, 32 anos e 1,65m – de volta ao clube depois de atuar no Campeonato Goiano pela Anapolina, sabe como ninguém que atacante de “pé torto”, não tem vez no Papão.

Marcelo Lemos, primeiro reforço após o término do Parazão 2007, treina sem descanso para chegar à titularidade. Ainda na briga, mas contando com o aval do treinador, Luciano Gigantinho, de apenas 1,63m, espera ser acionado logo na estréia e mostrar serviço frente a exigente torcida. Chegar às alturas pode até parecer estranho, mas é o que o técnico, jogadores e torcida, esperam alcançar ao fim da temporada.

Já os jovens Nélio e Nildo Junior, das categorias de base do Paysandu, esperam ganhar a confiança do treinador e entrar na disputa. A revelação do Campeonato Paraense, Marcelo Maciel, também não escondeu a empolgação em seguir no time que vai disputar a série C. O jogador de 19 anos, irá disputar sua primeira competição nacional, e não quer ser somente figurante na equipe principal.

Outro velho conhecido da torcida bicolor, Zé Augusto, está de fora do “vestibular” do técnico, pois se recupera de cirurgia no joelho, com previsão de retornar aos gramados em agosto. A disputa prometer esquentar ainda mais, pois o treinador indicou Luciano Gigante para a posição, enquanto Balão goza de prestígio com a torcida e foi artilheiro do Parazão 2006 com a camisa do Paysandu.

Amistoso
Entusiasmada e ao mesmo tempo preocupada com o time que está se formando, a torcida do Papão, vai matar a curiosidade no próximo dia 7 de junho, em amistoso contra a Tuna Luso. No jogo, o treinador vai poder escalar o provável time que deverá estrear contra o Imperatriz-MA, dia 8 de julho. Paulo Roberto define ainda o esquema tático da equipe para entrar com força máxima no jogo de estréia. Outros amistosos deverão ser agendados pela diretoria bicolor.

Reforços
Segue indefinido o anuncio dos novos reforços do Paysandu. Mais quatro jogadores estão sendo pretendidos pelo treinador Paulo Roberto. Os dirigentes tentam anunciar nas próximas horas o nome dos atletas que deverão ser nas seguintes posições: dois atacantes, um zagueiro e um lateral-esquerdo.