Timão faz mistério na lateral e pode subir atacante júnior
São Paulo, SP, 29 (AFI) – O técnico do Corinthians, Paulo César Carpegiani, confirmou que Edson será o titular na lateral direita no clássico deste domingo, contra o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro. Carpegiani afirmou que o recém-contratado Pedro e Edson estão retomando o condicionamento físico, mas Edson está melhor e ficará com a vaga.
“Agradeço a confiança do professor e vou retribuir dentro de campo. Me recuperei recentemente de duas lesões seguidas e aos poucos retomo o meu melhor condicionamento”, disse Edson.
O lateral-direito do Timão marcou o seu primeiro gol como profissional contra o próprio Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro de 2004, e espera repetir a dose. Apesar do prata da casa possuir sete gols com a camisa do Corinthians, tem como forte característica a marcação, desejada pelos técnicos, principalmente de Paulo César Carpegiani.
“O primeiro gol a gente nunca esquece. Vou me empenhar ao máximo para fazer minha função, mas se sair novamente um gol seria melhor ainda”, afirmou o bem humorado, Edson.
Destaque do treinoO jovem atacante, que desperta a atenção da diretoria, nasceu no Rio de Janeiro, onde começou sua carreira no Botafogo. Atuou durante três anos no CFZ (Centro de Futebol Zico) até que foi contratado pelo Corinthians em 2003.
Na tarde de segunda-feira, o Corinthians realizou um jogo-treino entre sua equipe profissional e a de juniores. O resultado foi um empate de 2 a 2 com dois gols do atacante Johnny, de apenas 20 anos, que marcou os dois do time de juniores. Para os profissionais, Fabrício e Marinho marcaram.
“Não é fácil ter uma oportunidade em um grande clube como o Corinthians, que tem ótimos atletas disputando as vagas. E em oportunidades como esta, temos que mostrar tudo o que sabemos”, afirmou Johnny.





































































































































