Copa do Brasil: Figueirense rebate acusações de meia do Flu
Florianópolis, SC, 29 (AFI) – Dirigentes, comissão técnica e jogadores do Figueirense não cederão às pressões externas que fazem acusações visando amedrontar a equipe e direcionar decisões dentro de campo. Apesar de ser uma equipe jovem, com quase todos os seus jogadores formados nas divisões de base do clube, o Figueirense tem mantido um expressivo rendimento na Copa do Brasil e surpreendido seus adversários.Depois do eliminar o Botafogo em pleno Maracanã, o sucesso do representante catarinense foi creditado por alguns a erros de arbitragens e por outros, à prática de jogo violento.
As duas colocações foram rechaçadas no Rio e em Florianópolis. Na segunda-feira, por ocasião do treinamento do clube, o experiente Ruy não escondeu sua irritação com uma declaração do meia Thiago Neves, do Fluminense, que afirmou que “o tricolor irá baixar a porrada se for necessário”.”O jogo do Figueirense não é violento, mas limpo e humilde. Nosso time é jovem mas não aceitará provocações” disse Ruy.
Em Florianópolis, o presidente do Conselho Administrativo do Figueirense, Norton Flores Boppré, também não silenciou contra o que considera uma campanha para amedrontar os jogadores e condicionar as arbitragens. “Algumas pessoas que ainda não aceitam o crescimento administrativo e técnico do Figueirense estão usando de artimanhas para expor nossos jogadores e condicionar futuras arbitragens” disse o dirigente.





































































































































