Justo! Confusão entre rivais deve sobrar também para árbitro

São Paulo, SP, 30 (AFI) – O decisão da diretoria do São Paulo em entrar no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o atacante Edmundo pode acabar prejudicando outra pessoa, que, não por acaso, tem muito haver com tudo o que está acontecendo.

O árbitro Sálvio Spínola, que apitou o clássico do último domingo, entre São Paulo e Palmeiras, também será analisado pelo STJD e corre o risco de ser punido. No lance reclamado pelo São Paulo, a entrada violenta e covarde do Animal no zagueiro Miranda, Sálvio sequer puniu o atacante palmeirense com o cartão amarelo.

A punição não ocorrerá caso seja comprovado que o árbitro não tinha como ver o lance, mas como os dois jogadores estavam disputando uma jogada a coisa pode ficar feia para o lado de Spíndola.

Súmula
O único momento do jogo que mereceu uma citação especial de Sálvio na súmula foi em relação ao preparador físico do São Paulo, Carlinhos Neves, expulso durante o jogo. De acordo com o árbitro, Neves o teria ofendido e cobrado uma melhor arbitragem.