Futsal: São José leva título dos Jogos Abertos Brasileiros

Praia Grande, SP, 30 (AFI) – A equipe do São José Futsal conquistou o título dos Jogos Abertos Brasileiros, realizados na cidade de Praia Grande, na baixada santista. A partida aconteceu no Ginásio Rodrigão, na Vila Mirim.O time joseense disputou a competição como representante do Estado de São Paulo, e na grande final enfrentou a equipe de Dourados, que representou Mato Grosso do Sul, detentora do título de 2006.

Bruno Zuchinalli, técnico joseense, não pôde contar com o fixo Bigão e o pivô Daniel Cearense, expulsos na disputa contra a equipe do Álvares Cabral de Vitória, Espírito Santo. Mesmo assim o time entrou em quadra confiante.O jogo

A partida começou truncada, mas ainda no primeiro tempo, Caio abriu o placar para o time joseense. Com a vantagem no marcador, o São José Futsal passou a dominar o jogo. E fez mais 3! Leandrinho, Jojô e Cris fecharam a goleada. Final: São José Futsal(SP) 4 x 0 Dourados (MS).ste é o segundo título do futsal joseense neste ano. A equipe já conquistou o Troféu Cidade de São Paulo, em abril. E agora, com a conquista dos Jogos Abertos Brasileiros, pela primeira vez na história o futsal de São José conquista uma competição nacional.

EMas a maratona de jogos e de conquistas não pára por aí. A equipe enfrenta o Banespa, pelo Campeonato Metropolitano Série Ouro, neste sábado, em São José dos Campos, e ainda faz a final da Copa Vanguarda, contra Joanópolis, lutando pelo tetracampeonato, em melhor de dois jogos.“A união do grupo superou as adversidades. Os jogadores estão de parabéns pelo padrão de jogo apresentado”, elogiou o técnico joseense, Bruno Zuchinalli. “Temos pela frente outros campeonatos ao longo do ano, mas esse terá lugar especial em nossa galeria de títulos”, comentou

O São José Futsal começou a partida com Pezão, Jojô, Caio, Matheus e Leandrinho. Entraram ainda Carlinhos, Rafinha e Cris. O goleiro Zé Andrade não foi aproveitado. O grupo campeão ainda conta com o goleiro Daniel, os fixos Bigão e Dudu, os alas André Coutinho, Jackson e Thiago, o universal PC (recém-contratado), e o pivô Daniel Cearense.

A comissão técnica responsável pela inédita conquista para os joseenses é capitaneada pelo técnico Bruno Zuchinalli, e tem ainda o preparador físico Firma, Ivan como preparador de goleiros, Marcelo como massagista, o fisioterapeuta Dr. Rodrigo e o supervisor Thiago Friggi.