Real Madrid oferece caminhão de dinheiro por dois brazucas

Madri, Espanha, 30, (AFI) – A temporada 2006/2007 do futebol europeu está chegando ao final e, como sempre, o Real Madri está de olho no mercado para contratar jogadores. Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o clube espanhol ainda insiste em querer contratar o meia brasileiro Kaká, que foi campeão europeu com o Milan. O clube merengue estaria disposto a pagar até 60 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões, para conseguir o tão sonhado ídolo.

“Kaká é um jogador magnífico, excepcional, um grande campeão que é desejado por todas as grandes equipes e o Real é uma delas. Apesar de sabermos que a negociação é muito complicada, ainda mais porque ele está feliz no Milan, não vamos desistir e acreditamos em possibilidades futuras. Sem dúvidas essa contratação é um grande sonho que temos para a próxima temporada”, afirmou o diretor esportivo do time merengue, Pedrag Mijatovic.

Sucesso no velho mundo
O meia ex-sãopaulino está com a bola toda no Milan. O jogador não só venceu a Liga dos Campeões da Europa pelo time italiano como foi o artilheiro da competição, com dez gols. Além disso, foi considerado o melhor jogador da temporada em uma votação realizada pelo site da UEFA.

De acordo com o jornal espanhol As, o Real Madri também considera fazer trocas para obter Kaká. Incluir na transferência os direitos federativos de jogadores que interessam ao Milan é uma possibilidade.
Robinho e Emerson são dois brasileiros que despertam o interesse do treinador milanista Carlo Ancelotti e poderiam ser negociados para o clube espanhol contratar Kaká. Além deles, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro também está nos planos do técnico campeão europeu.

Outro brasileiro na mira do Real
E os brasileiros parece que voltaram a ser tendência no Real Madri. Além de Kaká, o time espanhol também quer contratar o centroavante brasileiro Adriano, que está na Internazionale de Milão.

“Gosto de Adriano, é um grande jogador. É potente e tem minha admiração. Já estivemos juntos na Fiorentina (em 2002) e sei que ele pode fazer gols de qualquer lugar do campo. Quando está bem é muito difícil marca-lo”, disse Mijatovic, dirigente do Real.

Adriano teve uma campanha irregular na Inter nesta temporada, envolvendo-se em escândalos por ter uma vida social agitada e gostar de noitadas em casas noturnas. Foi flagrado bebendo e fumando em festas e chegou a ser afastado do time. Além disso, ficou fora do time titular durante vários compromissos importantes e marcou apenas seis gols nos 30 jogos que disputou.