Luxemburgo aliviado com derrota por 2 a 0 para o Grêmio

Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – O técnico Vanderlei Luxemburgo que, na maioria das derrotas do Santos, reclama da arbitragem, reconheceu que o Grêmio foi melhor, na vitória por 2 a 0 do time gaúcho sobre o Peixe, na primeira partida das semfinais da Taça Libertadores. Para Luxa, o time praiano escapou de levar uma goleada no Olímpico.

“O resultado foi injusto para o Grêmio. Eles mereceram vencer e poderiam ter matado o confronto aqui. O placar de 2 a 0 ficou de bom tamanho”, disse o treinador. “Para reverter o placar precisamos jogar mais do que jogamos aqui. Se não, perderemos a vaga na final”, emendou.

Luxa, apesar de não reclamar da arbitragem argentina de Sérgio Pezzotta, deu uma alfinetada na Conmebol. “Se nos clássicos entre Boca Juniors e Vélez (Sarsfield) é um árbitro argentino que apita, porque aqui não foi, em um clássico brasileiro. Isso quer dizer que os árbitros Fifa que a gente tem não servem para nada”, comentou.
Com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, o Peixe precisa vencer por três gols de diferença no jogo de quarta-feira que vem, na Vila Belmiro.