Juventude 3 x 0 América-RN - Primeira vitória do time gaúcho

. O América jogou a maior parte do tempo com um a menos em campo e foi dominado pelo time da casa, que conseguiu respirar um pouco.

Caxias do Sul, RS, 03, (AFI) – O Juventude conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, contra o América-RN por 3 a 0, em Caxias do Sul, marcando seus três primeiros pontos após o péssimo início de certameCom o resultado, o Juventude soma três pontos após ser derrotado nas três primeiras partidas, e ocupa a 17ª posição, continuando na zona de rebaixamento. Já o América, com a derrota, estacionou nos três pontos – adquiridos com a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro – e está na vice-lanterna do Brasileirão, perdendo no saldo de gols para o adversário deste domingo.Jogo começa morno
A partida começou com um baixo nível técnico. Ambos os times erravam muitos passes e não conseguiam partir para o ataque com qualidade. O Juventude começou buscando mais o ataque, mas quem teve a melhor chance foi o América-RN, que perdeu um gol na pequena área com Geovane, que acertou o travessão, aos 10 minutos.

Em lance inacreditável, Cláudio aproveitou bobeira da zaga do adversário, driblou o goleiro Renê, mas errou o gol, perdendo a melhor chance do Juventude até então.Abrindo o placar
Após a chance clara, o time da casa finalmente conseguiu abrir o placar aos 28 minutos, com Da Silva. O atacante aproveitou cruzamento de Cláudio, da linha de fundo, e marcou, de calcanhar, um golaço entre as pernas do goleiro, para o delírio da torcida presente no estádio. Nesse momento, a massa viu a oportunidade de o time conseguir a primeira vitória no Brasileirão.

O América sentiu o gol e se complicou em campo. Com apenas dez jogadores e em desvantagem no placar, a equipe tinha muitas dificuldades para ir ao ataque e começou a ser dominado pelo Juventude. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo ficou no 1 a 0 para o time da casa.Susto no começo do segundo tempo
A segunda etapa começou com pressão do time visitante. Michel teve trabalho em duas oportunidades antes dos cinco minutos, mas não foi nada além de um susto. Mas quem criou o primeiro lance de perigo foi o time da casa: Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e mandou de trivela para a boa defesa de Renê.

O Juventude começava a comandar as ações ofensivas e o resultado não demorou a aparecer. Barão recebeu belo passe em diagonal dentro da área e enganou o goleiro Renê, chutando cruzado e direto, ampliando o placar para o time gaúcho.Depois do segundo gol, o Juventude voltou a dominar a partida, e chegou muito perto de marcar, aos 35 minutos, em grande jogada de Márcio Azevedo, mas Éber não acertou o gol, que estava sem goleiro.

Um minuto depois da chance desperdiçada, a equipe gaúcha matou a partida marcando o terceiro gol. Aos 36 minutos, André aproveitou cruzamento de William da direita e cabeceou para o alto, encobrindo o goleiro e marcando um belo gol.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo domingo à tarde. O América vai receber o invicto Corinthians, às 16h, enquanto o Juventude vai enfrentar o Cruzeiro, às 18h10, no Mineirão.

Ficha TécnicaJuventude 3 x 0 América-RN

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
R$ 37.255,00
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)
Cartões Amarelos: Cedrola e Cláudio (Juventude); Thiago Machado, Márcio Goiano e Célio (América-RN)
Cartão Vermelho: Thiago Machado (América-RN)
Gols: Da Silva, aos 28’/1T; Barão, aos 25’/2T e André, aos 36’/2T (Juventude)

Público: 4.038 pagantes Juventude
Michel Alves; Barão (James), Leonardo Silva, Cedrola e Márcio Azevedo; Marcão, Lauro, Beto e William; Da Silva (André) e Cláudio (Éber).
Técnico: Flávio Campos

Renda:América-RN
Renê; Thiago Machado, Edson Borges e Márcio Goiano; Rafael Muçamba, Célio, Marcos Alexandre e William (Eduardo); Vasconcelos (Berg) e Geovane.
Técnico: Lori Sandri