São Paulo derruba time 100% e Fogão lidera. Confira rodada!

Campinas, SP, 03 (AFI) – O Campeonato Brasileiro mudou de líder, após a 5ª rodada, disputada neste final de semana. O Paraná, antigo líder, perdeu a invencibilidade para o São Paulo e a liderança para o Botafogo, que venceu o Grêmio no sábado. No clássico paulista, Santos e Corinthians (agora, único invicto) ficaram no empate, enquanto o Palmeiras foi derrotado em casa pelo Cruzeiro, após mandar três bolas na trave.

No jogo mais aguardado da rodada, o clássico na Vila Belmiro, Santos e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste domingo. Zelão, após falha de Fábio Costa, abriu o placar para o Timão, mas Marcelo, de cabeça, deixou tudo igual na segunda etapa. Foi o primeiro gol sofrido pelo Corinthians no Brasileirão.

O resultado serviu para manter o alvinegro do Parque São Jorge invicto na competição nacional. Agora, o time de Paulo César Carpegiani tem oito pontos, na 3ª posição, dois a menos do que o Botafogo, líder. O Santos, que volta suas atenções para a semifinal da Libertadores, quarta-feira, contra o Grêmio, é o 16º, com apenas quatro.Outro grande de São Paulo que jogou à tarde, o Palmeiras não esteve em uma tarde feliz. A equipe alviverde foi derrotada pelo Cruzeiro, por 3 a 1, após chutar três bolas na trave do goleiro Lauro. Martinez fez o gol palmeirense, enquanto Araújo, Ramires e Roni marcaram para o Cruzeiro.

Verdão em tarde infeliz

O Verdão, que perdeu sua primeira partida no Brasileiro, manteve-se com sete pontos ganhos, mas caiu para a 7ª posição, se distanciando dos líderes do campeonato. O Cruzeiro, que ainda não havia ganho no certame, subiu a 15ª colocação, com quatro pontos ganhos, e melhorou um pouco a sua situação.

O São Paulo foi até o Sul do Brasil e venceu o Paraná por 1 a 0, gol do goleiro Rogério Ceni, cobrando pênalti inexistente sofrido por Aloísio. Com a vitória, o Tricolor chegou aos sete pontos, chegando a 6ª posição, empatado com Atlético-PR e Palmeiras. No Recife, o Sport recebeu o Flamengo, no duelo de rubro-negros que terminou empatado em 2 a 2. O Leão esteve atrás do placar por duas vezes, mas os gols de Washington e Fumagalli fizeram o Sport chegar aos quatro pontos, alcançando a 13ª posição. O Mengo, com dois gols de Renato, está no 11º lugar, com cinco pontos.

Com a derrota, o Paraná – que ostentava o 100% de aproveitamento na competição -, manteve-se com nove pontos, na 2ª posição. A equipe paranista foi ultrapassada pelo Botafogo, que chegou a liderança.

Empate e recorde

Em Caxias do Sul, o Juventude não deu chances ao recém-promovido América-RN e venceu por 3 a 0, esbanjando facilidade. A equipe gaúcha, que marcou seus gols com Da Silva, Barão e André, somou seus primeiros três pontos na tabela, subindo até a 17ª posição. O América-RN, que também tem três pontos, é o 19º. Ambas as equipes estão na zona de rebaixamento.

Se em São Paulo teve clássico, o Rio de Janeiro não ficou atrás. Vasco e Fluminense fizeram o grande jogo no Maracanã e ficaram no empate por 1 a 1. Abedi marcou para os vascaínos e Rafael empatou, dez minutos depois. Na tabela, o Vasco – que contou com a presença de Romário – chegou aos oito pontos, subindo até a 4ª posição. O Fluminense, que se concentra para a final da Copa do Brasil, contra o Figueirense, é o 10º, com cinco.

A rodada se completa nesta segunda-feira, às 20h30, quando o Internacional recebe o Náutico, no Beira Rio. A mudança aconteceu em virtude da partida do Inter pela Recopa Sul-Americana, contra o Pachuca.

Confira os resultados da 5ª rodada:

Sábado
Botafogo 3 x 0 Grêmio
Atlético-MG 1 x 1 Atlético-PR
Figueirense 2 x 1 Goiás

Domingo
Palmeiras 1 x 3 Cruzeiro
Santos 1 x 1 Corinthians
Sport 2 x 2 Flamengo
Juventude 3 x 0 América-RN
Vasco 1 x 1 Fluminense
Paraná 0 x 1 São Paulo

Segunda-feira
Internacional x Náutico

Clique e confira a classificação!

Veja fichas e comentários dos jogos!