Paraná 0 x 1 São Paulo - Árbitro derruba líder

Rogerio Ceni 0013 200Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Paraná Clube não é mais o líder do Campeonato Brasileiro. Derrubado pelo árbitro Leonardo Gaciba da Silva, que deu um pênalti mandrake para o São Paulo e anulou um gol legítimo do time da casa, o Paraná perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, neste domingo à noite, no estádio Durival Brito, em Curitiba, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o Paraná fica em segundo lugar, com nove pontos ganhos, já que o Botafogo foi a 10 pontos e assumiu a ponta. Já o Tricolor, soma sete pontos ganhos, em sexto lugar.

A partida foi feia, com mais de 50 faltas e muitos, mas muitos passes errados dos dois times. Com isso, as chances de gol foram poucas, quase raras. O jogo foi decidido em um pênalti no mínimo duvidoso cavado por Aloísio, que Rogério Ceni converteu.

O Jogo
O jogo começou corrido, com os dois times buscando o ataque e arriscando chutes de longa distância. Aos poucos, o São Paulo foi arrefecendo o seu nível de jogo e sendo dominado pelo Paraná Clube, que passou a ter mais posse de bola, principalmente pela má fase de alguns jogadores do Tricolor Paulista.

No entanto, mesmo com o domínio, o Paraná não conseguia criar muitas chances, esbarrando na falta de pontaria de seus atacantes e nos diversos erros de passe da equipe. Aliás, os dois times erraram muitos passes durante os 90 minutos de partida, o que comprometeu a qualidade técnica do espetáculo.

O mais próximo que o Tricolor Paulista chegou ao gol do Paraná foi em uma cobrança de falta de Souza, que raspoou a trave. A melhor chance do primeiro tempo só veio aos 44 minutos, após ótima jogada de Josiel, que cruzou para o meio. Vinícius Pacheco, sozinho, mandou para fora, perdendo um gol feito.

Nada muda
O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Aliás, até com mais erros de passe e jogadas ríspidas. Os dois times, mesmo com muita vontade, não conseguiam chegar próximos ao gol, para tentar efetivar a vitória.

O técnico Muricy Ramalho bem que tentou conversar com os jogadores no intervalo, mas os tricolores jogaram bem apenas alguns minutos. Para piorar, Fredson dividiu uma bola com Vandinho, que acabara de entrar e torceu o joelho, saindo do estádio em uma ambulância.

Aos 27 minutos, no entanto, o Tricolor ganhou um presentaço do árbitro Leonardo Gaciba. Jorge Wagner chutou de longe, para a defesa de Marcos Leandro, que espalmou a bola para o meio da área. Aloísio saiu correndo atrás da pelota, perseguido pelo arqueiro paranista. O atacante são-paulino se jogou na área e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, aos 30 minutos, Rogério Ceni marcou: 1 a 0 São Paulo.

Depois desse lance, o Paraná pressionou o Tricolor e ainda conseguiu um gol aos 47 minutos, mas o árbitro errou mais uma vez, anulando o tento paranista de forma incorreta.

Próximos Jogos
O Paraná vai ao Recife pegar o Náutico no sábado. Já o São Paulo, enfrenta o Atlético-MG, domingo, no Morumbi.

Ficha Técnica

Paraná 0 x 1 São Paulo

Local: Estádio Durival Brito (Curitiba-PR)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões Amarelos: Parral e Adriano (Paraná); Fredson (São Paulo)Renda: R$ 191.290,00
Público: 10.183 pagantes

Gol: Rogério Ceni aos 30’/2T (São Paulo)

Paraná
Marcos Leandro; Daniel Marques, Neguette (Lima) e Luis Henrique; Parral, Adriano, Beto, Joélson (Vandinho) e Márcio Careca; Vinícius Pacheco (Ewerton) e Josiel.
Técnico: Pintado.

São Paulo
Rogério Ceni; Edcarlos, Miranda e André Dias; Ilsinho, Fredson (Hernanes), Leandro (Hugo), Souza e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio (Richarlyson).
Técnico: Muricy Ramalho.