Guia Quatro Rodas cheio de dicas para quem vai ver o Pan
Rio de Janeiro, RJ, 04, (AFI) – Para quem já está se preparando para curtir o Rio de Janeiro durante a maratona esportiva que vai movimentar a capital carioca em julho, o Guia Quatro Rodas dá todas as dicas. De restaurantes e hotéis até sugestões de passeios para as horas vagas. O Guia do Pan Rio de Janeiro terá, além das dicas turísticas, matérias sobre a história do Brasil na competição, um almanaque com todas as modalidades e os locais e horários dos jogos.
Rio além do Pan
Para aqueles que encontrarem uma brecha entre os jogos, o Guia do Pan sugere alguns passeios. Saindo de três estações diferentes de metrô, Cinelândia, Carioca e Uruguaiana, o leitor pode seguir os roteiros indicados e conhecer o Rio Antigo, passando por lugares como o Teatro Municipal, A Igreja da Candelária e a Confeitaria Colombo.
A relação das melhores atrações do Rio é outro destaque da publicação. Há dicas para quem estiver com crianças, para quem quiser gastar pouco, ou nada, e tantas outras como por exemplo visitas à Biblioteca Nacional, ao Palácio das Laranjeiras, à Academia Brasileira de Letras, ao Forte de Copacabana, ao Mosteiro de São Bento, ao Museu de Arte Moderna, à Fundação Eva Klabin, ao Jardim Botânico e ao Sítio Roberto Burle Marx.
Quem curte aventura pode fazer um vôo duplo de asa-delta e parapente ou mergulhar nsa Ilhas Cagarras. E, claro, uma visita aos cartões postais Pão de Açúcar e Corcovado.
Se houver tempo, vale uma esticada até as cidades próximas ao Rio. Passeios em Angra dos Reis, Ilha Grande, Parati, Niterói, Saquarema, Cabo Frio, Búzios, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo são boas opções.
Durante os 17 dias do Pan, de 13 a 29 de julho, a cidade, que já é um dos principais destinos turísticos do Brasil com cerca de seis milhões de visitantes anualmente, estará ainda mais agitada. Serão 5.500 atletas de mais de 40 países competindo em 41 modalidades diferentes em pistas de atletismo, estádios, quadras e até no mar. Opções de lazer e diversão não vão faltar para esses atletas e todos os turistas que visitarem a cidade nessa época.
O Guia do Pan traz reportagens sobre a história do Brasil na competição, um mapa do Rio de Janeiro com a indicação dos principais locais de prova, a relação de todos os pontos onde haverá competição com a informação de que modalidade será disputada lá, programação, valor dos ingressos entre outros dados fundamentais. Enfim, todas as indicações para quem vai acompanhar os Jogos Pan-americanos.
A publicação mostra também como chegar ao Rio e a situação das estradas que levam até lá. Ensina como circular pela cidade e dá dicas para garantir uma estadia segura, além de informar os telefones e endereços dos principais serviços públicos, órgãos oficiais, informações ao turista e auxílio em emergência.
Uma reportagem especial descreve os bairros que concentram as principais atrações da cidade e revela o que eles têm de melhor. Entre este estão Barra da Tijuca, Botafogo, Urca, Centro, Copacabana e Leme, Glória, Catete, Flamengo, Ipanema, Arpoador, Lagoa, Gávea, Jardim Botânico, Lapa, Leblon e Santa Teresa.






































































































































