Revezamento da tocha do Pan começa na Bahia nesta terça
Após chegar ao local do descobrimento do Brasil, a tocha foi para Santa Cruz Cabrália, onde chegou às 13h contando com escolta de autoridades e a presença de índios Pataxós. Após isso, ela foi acesa por Carneiro, atleta que conquistou medalha de prata nos 400m com barreiras no Pan de Buenos Aires, em 1951 e iniciou o revezamento da chama.
Campinas, SP, 05, (AFI) – O ex-atleta Wilson Gomes Carneiro começou o revezamento da tocha pan-americana nesta terça-feira, em Santa Cruz Cabrália, litoral sul da Bahia, que será feito até a cerimônia de abertura dos Jogos no Rio de Janeiro, marcada para o dia 13 de julho. A tocha foi acesa nesta segunda-feira no México, em um templo asteca (foto), e chegou à Porto Seguro, às 10h30.
“Vamos atravessar o Brasil com muito orgulho levando a tocha Pan-Americana e fazendo a representação dos 42 países que estarão nos jogos. Damos nossos agradecimentos e os parabéns à Bahia por esta linda festa, em nome de todos os países que participarão”, disse com entusiasmo Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê de Organização do Rio.





































































































































