Recuperar atletas é prioridade de Sérgio Farias na Coréia
Coréia do Sul, 06 (AFI) – O técnico Sérgio Farias (foto) aproveitou a parada da K-League (Campeonato Coreano) para arrumar o Pohang. A competição sofreu uma pausa por causa dos amistosos que a Seleção Coreana está realizando. Segundo o técnico, essa folga é mais que bem vinda, pois a maratona de jogos deixou seu time muito cansado.
“Estávamos jogando toda quarta-feira e todo sábado, por isso, aconteceu um desgaste natural em todos os atletas, inclusive com alguns sofrendo contusões. Agora, espero recuperar esses jogadores lesionados”, disse Sérgio Farias ao Futebol Interior. O Pohang, time que o técnico vem fazendo o ótimo trabalho, está entre os seis clubes que passam para a fase final, para decidir quem ficará com o titulo.
Com o mês de junho chegando, Sérgio espera fazer uma visita ao Brasil. Segundo o treinador, como o atacante Frontini saiu do seu clube, um novo matador será necessário. Por isso, ele está acompanhando com uma atenção especial o Campeonato Brasileiro da Série B, para ver se consegue algum contato e finalizar alguma contratação.
O treinador serve de exemplo para outros que querem vencer no mercado internacional. O comandante vem desenvolvendo um trabalho na Coréia do Sul e conquistando o mercado asiático. Com o seu belo desempenho, surgiram propostas de clubes japoneses, porém que foram imediatamente recusadas.
“Foram até muito boas do ponto de vista financeiro, porém assumi um compromisso aqui e espero ir embora com ele totalmente cumprido. Outro fator que me faz ficar é a credibilidade que tenho entre os coreanos e principalmente, o respeito que conquistei por aqui”, finalizou Farias.





































































































































