Piauiense: Mesmo com situação favorável, Polozzi quer calma

Polozzi 0003 130Teresina, PI, 06 (AFI) – A situação do técnico Polozzi (foto) está tranqüila no comando do River. No primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense, o seu time venceu o Barras por 4 a 1 e agora joga pelo empate, para conquistar seu 27º título do Estadual. Mas o comandante não quer saber de comemoração antes da hora, por isso aplicou o lema de concentração total na partida.

Segundo o técnico, a ansiedade para a conquista do campeonato é grande, mas todos sabem das dificuldades, por isso, a tranqüilidade vai ser fundamental. Para Polozzi, o segredo é não tomar gols para não deixar o adversário crescer dentro do jogo.

Caso se confirme e conquiste o título, o River, dono de melhor campanha de todo o Piauiense, levantará seu primeiro caneco em mais de cinco anos. A equipe não é campeã desde 2002. Já o Barras, atual vice-campeão, busca o inédito título Estadual.

Regulamento
A final do Estadual não conta com saldo de gols. O River joga pelo empate. Se o Barras vencer por qualquer placar, a final vai para a prorrogação. Persisitindo o empate, a dipsputa será nos pênaltis.