Boca Juniors x Cúcuta - Estreante pode chegar à final

Buenos Aires, Argentina, 06, (AFI) – Boca Juniors e Cúcuta se enfrentam pela semifinal da Taça Libertadores nesta quinta-feira, em Buenos Aires, na Argentina, às 19h15 de Brasília, para definir quem enfrentará Santos ou Grêmio na final da competição continental. Boca terá time completo
O técnico do Boca, Miguel Russo, afirmou nesta terça-feira que contará com força máxima e não terá nenhum desfalque para o jogo de volta das semifinais da Libertadores. A dúvida era em relação ao goleiro Mauricio Caranta, mas o jogador se recuperou e poderá ser escalado.

“Precisamos começar a decidir o jogo desde o início e precisaremos de muita paciência. Respeitamos o adversário e sabemos que na Colômbia o time deles precisou fazer a mesma coisa, mas tivemos oportunidades também nesse jogo. Precisamos ir em busca do título”, afirmou o técnico Miguel Russo, que exaltou a calma do time.

O Boca terá o time completo enquanto o Cúcuta, da Colômbia, terá o desfalque de Blás Pérez, que marcou dois gols no jogo de ida, que foi vencido pelos colombianos por 3 a 1.

“O Boca é um time que cria muitas oportunidades de gol. Será necessário marcar bastante também, mas o foco será o gol. Precisamos nos esforçar bastante para chegar até aqui, estamos tranqüilos e serenos”, completou o técnico.O atacante panamenho Blás Perez foi convocado para jogar pela seleção do Panamá, cujo técnico não atendeu ao pedido do clube de liberar o atleta para disputar a partida decisiva pela Libertadores. O técnico do time colombiano lamentou perder o atacante para esta partida crucial, mas exaltou o conjunto da equipe.

Time colombiano terá desfalque fundamental
Enquanto o Boca tem o time completo, o Cúcuta não poderá contar com seu artilheiro, que marcou dois golaços no jogo de ida e foi fundamental para a vitória colombiana.

“Blás Perez é importantíssimo no time, mas nossa equipe não pode depender de apenas um jogador. Jogaremos inteligentemente e aproveitaremos todas as oportunidades que surgirem”, disse o técnico Bernal, já em Buenos Aires, onde prepara a equipe colombiana.”Independente do talento de Perez, nossa equipe tem um grande potencial de ataque e uma grande oportunidade de alcançar a final eliminando um dos maiores times do mundo”, afirmou o treinador.

Ficha TécnicaBoca Juniors x Cúcuta


Boca Juniors
Caranta; Ibarra, Díaz, Morel Rodríguez e Clemente Rodríguez; Ledesma, Banega, Neri Cardozo e Riquelme; Palacio e Palermo
Técnico: Miguel Russo

Local: Estádio La Bombonera (Buenos Aires, Argentina)
Data: 07/06/2007
Horário: 19h15 de Brasília
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)

Cúcuta
Robinson Zapata; Rubén Bustos, Julián Hurtado, Walter Moreno e Elvis González; Dumar Rueda, Charles Castro, Alex del Castillo e Madbelly Torres; Lionard Pajoy e Juan Manuel Martínez.
Técnico: Jorge Luis Bernal