Figueirense 0 x 1 Fluminense - Festa Tricolor no Sul!!!
Florianópolis, SC, 06 (AFI) – Os analistas discutiram, os técnicos quebraram a cabeça, mas o título da Copa do Brasil foi decidido em apenas três minutos. Com um gol de Roger (foto), logo no começo do jogo, o Fluminense venceu o Figueirense por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Orlando Scarpelli e ficou com o título da Copa do Brasil. O primeiro jogo havia terminado empatado em 1 a 1.
Esse é o primeiro título do Flu na Copa do Brasil. Aliás, é também o primeiro caneco do técnico Renato Gaúcho, que começou a competição treinando o Vasco da Gama, mas foi demitido após o final do Campeonato Carioca e assumiu o Fluminense.
O time carioca é o primeiro brasileiro garantido na Libertadores 2008.
O Figueirense, brioso e valente, fica com o vice-campeonato, após uma ótima campanha na competição nacional.
O Jogo
Não deu nem tempo da torcida do Figueirense comemorar a vantagem conquistada no primeiro jogo, de atuar na partida decisiva por um empate sem gols. Determinado, o Flu partiu para cima do Figueira e conseguiu abrir o placar logo aos três minutos.
Após cruzamento da direita, Roger recebeu na área, sozinho, para dominar no peito e finalizar sem deixar a bola cair: 1 a 0 Flu.
O estádio Orlando Scarpelli permaneceu por alguns instantes calado, apenas com gritos da torcida do Fluminense ao fundo. O Figueirense, porém, foi se recuperando aos poucos, colocando os nervos no lugar e partindo para o abafa.
E esse abafa foi quente. Aos nove minutos, a primeira chance. Victor Simões recebeu na área e aproveitou bobeira da defesa do Flu para mandar a bola raspando a trave. Aos 16, mais uma vez Simões. Ele recebeu e mandou pela rede do lado de fora, assustando o goleiro Fernando Henrique.
O Flu só foi sair para o contra-ataque aos 29 minutos, com Arouca, que se livrou de dois zagueiros e chutou forte, de pé esquerdo, para a defesa de Wilson.
O Figueira ainda chegou com perigo mais algumas vezes, mas de nada adiantou. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do time visitante.
Festa!
Com a vantagem no placar, o Fluminense se defendeu mais do que nunca, enquanto o Figueirense atacou como nunca, encurralando o Flu em seu campo nos primeiros minutos e tentando empatar ainda no começo da segunda etapa.
No entanto, o nervosismo e a falta de paciência dos jogadores do Figueira custaram caro ao time catarinense, que criava boas jogadas, mas finalizava mal.
Os jogadores mais perigosos do ataque do Figueirense eram Victor Simões e André Santos, que não deixavam a zaga adversária respirar.
Com o passar do tempo, entretanto, o Figueirense foi arrefecendo a pressão e o Fluminense crescendo no jogo e conseguindo segurar o resultado até o final, para gritar “É CAMPEÃO!”.
Ficha Técnica
Figueirense 0 x 1 Fluminense
Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões Amarelos: Edson (Figueirense); Thiago Neves e Junior Cesar (Fluminense)Renda: R$ 202.842,50
Público: 18.185 pagantes
Gols: Roger, aos 3’/1T (Fluminense)
Figueirense
Wilson; Anderson Luiz (Fernandes), Felipe Santana e Chicão; Diogo (Ramon), Vinícius (Edson), Henrique, Cleiton Xavier, André Santos e Ruy; Victor Simões.
Técnico: Mário Sérgio.
Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior Cesar; Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto (Thiago Neves); Alex Dias (Rafael Moura) e Adriano Magrão (David).
Técnico: Renato Gaúcho.





































































































































