Polícia barra gremistas sem ingressos na estrada de Santos

Santos, SP, 6 (AFI) – Até a pé nos iremos…É a letra do hino do Grêmio, um dos mais bonitos do Brasil, criado por Lupercínio Rodrigues. Mas o slogan não funcionou nesta quarta-feira, quando a Polícia Rodoviária de Santos acabou mandando de volta para Porto Alegre todos os torcedores do Grêmio que não possuíssem ingressos para o jogo desta noite na Vila Belmiro, pelas semifinais da Taça Libertadores da América.

Numa blitz realizada a cerca de 90 quilômetros da cidade, os policiais barraram todos que estavam sem entradas para a partida.

Acordo desfeito
Antes dos dois confrontos, as direções dos dois clubes combinaram que cada visitante teria direito a 1.000 ingressos. O clube gaúcho cumpriu sua parte no acordo, mas os paulistas remeteram apenas 400 entradas ao Sul.

Sabendo desta escassez de ingressos, a direção do Grêmio orientou os torcedores que não tinham ingressos a permanecerem em Porto Alegre, pois dificilmente a situação seria revertida. Perto de 500 torcedores apoiaram o Grêmio na Vila Belmiro (ficaram na parte de trás de um dos gols), em contrapartida, milhões torceram pelo time em todo o Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul.