Vice-campeão da Copa do Brasil começa a focar Brasileirão
Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Nesta sexta-feira, às 15h no Centro de Formação e Treinamento do Figueirense, o técnico Mário Sérgio comandará a equipe do Figueira visando o jogo de domingo, dia 10, quando enfrenta o Flamengo, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 16h, no Scarpelli.
O grupo de jogadores do Figueirense se reapresentou na tarde desta quinta-feira no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, após o jogo de ontem, pela final da Copa do Brasil diante do Fluminense, quando foi derrotado por 1 a 0, perdendo o título. Os trabalhos foram físicos. O grupo que atuou na partida realizou um regenerativo, enquanto os demais fizeram um treino mais forte.
O Figueirense ocupa a oitava posição na Série A, com seis pontos, em quatro jogos, apenas quatro pontos atrás do líder Botafogo.
Torcida apoia os jogadroes
Com palavras de incentivo e aplausos, a torcida manifestou o seu apoio ao time que chegou à final da Copa do Brasil, levando o clube à uma posição inédita na competição.
Um grupo com cerca de 150 torcedores esteve esta tarde no Estádio Orlando Scarpelli, por ocasião da reapresentação dos jogadores do Figueirense.
Como já acontecera durante o jogo com o Fluminense, e em outras oportunidades, como na derrota para o Atlético Paranaense, o torcedor reconheceu o trabalho que vem sendo realizado pela Comissão Técnica liderada por Mário Sérgio e pela dedicação dos jogadores na atual temporada.Apesar da derrota por 1 a 0 no jogo final, o Figueirense foi o segundo melhor classificado num grupo de 64 clubes brasileiros, ratificando o seu crescimento no futebol brasileiro e tendo sua performance destacada e reconhecida pela imprensa dos maiores centros esportivos do país.
Superada a Copa do Brasil o Figueirense foca seu trabalho nas duas competições que ainda cumprirá este ano: o Campeonato Brasileiro da Série A – onde no ano passado foi o sétimo melhor clube do Brasil – disputa que oferece nova chance de uma vaga para a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, que o clube disputa pela segunda vez representando o futebol brasileiro.





































































































































