Wright responde grosso ao destemperado Luxemburgo
Campinas, SP, 8 (AFI) – José Roberto Wright (foto), ex-árbitro de futebol e atualmente comentarista da Rede Globo de Televisão, respondeu às críticas inexplicáveis feitas por Vanderlei Luxemburgo, técnico do Santos, após a eliminação do time da Taça Libertadores da América, mesmo com a vitória sobre o Grêmio, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Nas páginas do Diário Lance, desta sexta-feira, Wright até elogia Luxa, lembra que parou de apitar há mais de 13 anos e depois das suas explicações pede um ponto final na polêmica.
Tudo começou com as declarações de Luxa, ainda no gramado, de que “na minha opinião, ele (Wright) foi infeliz no seu comentário. Como uma falta não faz diferença?”. E depois, o técnico citou dois fatos. “O bandeira do meu lado teve muito mais erros do que o juiz e, é por isso, que eu queria uma arbitragem nacional”.
Wright fala a verdade
Para o comentarista Luxemburgo, sempre que perde, procura colocar a culpa na arbitragem.
”Está na hora de o Vanderlei deixar de arranjar culpados para os equívocos que sua equipe comete”, alfineta Wright, no Lance!
Mas cita que Luxemburgo é um técnico de “carreira brilhante” e lembra até nos tempos de seu início de carreira, quando ele dirigia o Bragantino no início dos anos 90.
”Na época ele me disse que não agüentava mais o Nabi Abi Chedi (patrono do Bragantino). Eu lhe disse pra suportar um pouco a pressão, porque faltavam três rodadas para o término do campeonato e se ele saísse outro técnico viria e ficaria com as glórias do título”.
Ao término de seus comentários, o comentarista faz questão de dar o assunto por encerrado:
”Ele (Vanderlei) deve procurar ver onde houve falha tática na sua equipe. Nunca admiti que houvesse interferência nos meus comentários. Sempre pautei a minha opinião naquilo que vi e no que conheço. E dou por encerrada a discussão”.
Os lances reclamados
Luxemburgo reclamou muito do lance do gol do Grêmio, justamente o que o Santos não poderia tomar e que o eliminou. Segundo o técnico, Douglas, do Grêmio, puxou o calção de Adailton, antes do lance que saiu o gol.
Luxa também, no seu “hall” de desculpas, colocou em dúvida a vantagem de atuar o segundo jogo em casa. Ele acha que isso deveria ser uma escolha do melhor time. E como atuou na VIla Belmiro, o Santos deixou de auferir uma renda de perto de R$ 3 milhões, caso atuasse no Morumbi, com mais público e ingressos mais caros.





































































































































