Bragantino perto de anunciar mais reforços para a Série C
Bragança Paulista, SP, 08 (AFI) – A reportagem do Futebol Interior conversou com o técnico Roberval Davino (foto/o 2o da esq. p/ dir.), sobre a situação atual do Bragantino. Davino explicou que o grupo ainda está na fase de montagem e nos acertos finais. Com a saída do preparador de goleiros Nilton Costa que foi para o Paulista, o nome mais forte para preencher esta vaga é de Nilson Pereira Pizzo, além disso, para completar a comissão ainda depende de uma definição do presidente Marco Chedid (foto/o 1o da esq. p/ dir.), sobre um possível contratado para ficar com a responsabilidade da Copa Federação Paulista de Futebol.
Atualmente o grupo está com 24 jogadores, e na próxima segunda-feira, deverão chegar pelo menos cinco reforços, sendo dois jogadores mais experientes que são imprescindíveis para completar o elenco principal, “temos que mesclar jogadores novos com alguns mais experientes, não posso revelar agora para não atrapalhar as contratações”, disse o técnico.
Ainda sobre a Copa FPF, Davino explicou que será uma competição paralela e que os jogadores que estiverem se destacando poderão jogar também no Brasileiro da Série C, e dependendo dos resultados , os jogadores que estiverem na Série C poderão atuar na Copinha, “o nosso objetivo é a Série C, queremos subir para a Série B, mas dependendo dos resultados da Copinha, poderemos reforçar a equipe e quem sabe, conquistar dois títulos” falou entusiasmado Roberval.
O elenco não está tendo folga nem nos feriados, trabalhando em dois períodos, pela manhã, sob a coordenação do preparador físico, Sinclair Garcia, realizam trabalhos físicos e a tarde no comando de Davino e auxiliado por Jeanderson Machado (Gel), acontecem os treinos táticos e técnicos.
“Não estamos tendo moleza, os treinos são puxados, mas o elenco estamos ficando em forma”, disse o meia Cláudio Henrique.
Perguntado ao técnico se está sentindo muita dificuldade para compor o elenco, esclareceu que está acostumado a esses tipos de desafios, “quase em todos os clubes que passei, encontrei elenco desfalcado e problemas financeiros. Estas “buchas” já viraram rotinas no meu caminho, mas aqui no Bragantino, a situação é boa, pela proposta do presidente de continuidade, com uma filosofia para contratação, em relação a valores e faixa etárias, e compromisso com o clube, este é o caminho”, concluiu o Roberval Davino.
Além das contratações o presidente Marco Chedid, voltou a dar atenção a estrutura do estádio Marcelo Stefani, que volta a passar por uma série de melhorias, com o objetivo de oferecer segurança e comodidade aos torcedores e jogadores.





































































































































