Rússia: Volta de brasileiro é atração no CSKA

Campinas, SP, 9 (AFI) – O retorno do volante Dudu Cearense é a principal novidade do CSKA Moscou para o jogo deste domingo diante do Luch-Energiya, na cidade de Vladivostok, em compromisso válido pela 12ª rodada do Campeonato Russo. O jogador ficou fora da equipe nos últimos dois meses devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

“É muito ruim ficar tanto tempo afastado por causa de uma contusão. Mas o que importa é que estou completamente recuperado e pronto para ajudar o CSKA a continuar na liderança do Campeonato Russo”, disse Dudu, que defende o clube moscovita desde o início de 2005.

Com 20 pontos ganhos, o CSKA está na ponta da competição mas é seguido de perto por três equipes, o Spartak Moscou, Zenit São Pesteburgo e Krylia Sovetov, que têm 19 pontos cada. “É por isso que uma vitória amanhã (domingo) é fundamental”, decreta o volante brasileiro.

Boas lembrançasVoltar a Vladivostok certamente trará boas lembranças a Dudu Cearense. Afinal, foi exatamente diante do Luch-Energiya, no extremo oriente do país, que o CSKA conquistou o bicampeonato russo, em novembro do ano passado. O time de Moscou goleou por 4 a 0 e o volante fez nada menos que três assistências, todas aproveitadas pelo atacante Vagner Love.

“Aquele jogo realmente foi muito especial. Precisávamos vencer para assegurar o título na penúltima rodada e eu atuei avançado, mais apoiando o ataque do que defendendo. Felizmente jogamos muito bem e conseguimos nosso objetivo”, recorda o camisa 20 do CSKA.