Zé Roberto se despede do Santos e abandona a Seleção

Ze Roberto 150“Notifiquei a CBF que o meu ciclo na seleção brasileira acabou. Estou dando esta oportunidade para jogadores mais jovens”, disse o jogador anunciando sua saída da Seleção, a qual deveria se apresentar na próxima terça-feira para a disputa da Copa América.

Santos, SP, 08 (AFI) – Após a eliminação para o Grêmio na Copa Libertadores da América, o meia Zé Roberto (foto), se despediu do Santos e anunciou seu afastamento da Seleção Brasileira em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira. Nem mesmo a campanha “Fica Zé” foi o suficiente para manter o jogador no Brasil.

Zé, muito emocionado agradeceu a todos do Santos, deixando bem claro que passou por um grande momento na sua carreira jogando no Peixe. O jogador estava há 20 dias do final do seu contrato, mas conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo e conseguiu sua liberação antes do previsto.“Agradeço a todos do Santos, a diretoria, a comissão técnica, o elenco e é claro a torcida santista, que sempre me apoio. Esses dez meses pareceram dez anos”, afirmou o meia.

O jogador vinha recebendo muitos elogios nos últimos meses de ídolos santistas, como Zito e Edu, que diziam que o futebol do Zé Roberto era parecido com o futebol jogado no Santos na época de Pelé. O meia foi muito modesto em sua resposta aos elogios.“Eles estão sendo modestos. Eu que me espelhei em grandes jogadores como Zito e Edu para tentar marcar minha passagem aqui no Santos. Todo jogador quando chega a um clube quer fazer história”, disse o ex-camisa 10 santista.

O meia deixou bem claro que teve que tomar essa decisão e também notificou a imprensa que ainda não acertou com nenhum clube, mas disse que não atuará no futebol brasileiro neste momento.“Essa decisão tinha que ser tomada e eu estou voltando para a Europa, mas gostaria de deixar claro que não tenho nada acertado com algum clube. Eu não vou atuar no futebol brasileiro”, finalizou Zé.

Há dez meses no Santos, Zé Roberto, 32 anos, marcou 12 gols em 48 partidas disputadas. Ele conquistou o título de Campeão Paulista de 2007.