Seleção do Brasileirão tem 10 jogadores artilheiros. Veja!
Campinas, SP, 11 (AFI) – A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A fez com que mais dois times dividissem a liderança da competição com o Botafogo. Vasco e Corinthians venceram seus jogos, enquanto o Bota apenas empatou (1 a 1 com o Palmeiras, em São Paulo). Os três times têm 11 pontos, só que no saldo de gols o Vasco, que goleou o Grêmio por 4 a 0 em São Januário, com show de Romário (foto), autor de dois gols, leva vantagem.
O Corinthians bateu o América-RN de virada, por 2 a 1, mas fica em terceiro. O volante Marcelo Oliveira, bastante elogiado pela crítica, acertou um chute forte e marcou seu primeiro gol com a camisa corintiana. Quem também fez bonito foi o Goiás, de Paulo Henrique e Diego. O Alviverde goiano fez 3 a 0 no Altético-PR, em plena Arena da Baixada.
O Juventude bateu o Cruzeiro, fora de casa, por 3 a 2, e o volante Marcão deixou sua marca. Outro que venceu fora de casa foi o Atlético-MG. Em pleno Morumbi, com mais de 22 mil pessoas, o Galo fez 1 a 0, e o goleiro Diego fechou o gol.
Em um jogo de oito gols, Náutico e Paraná empataram por 4 a 4, e Acosta, do lado do Timbu, e Josiel, do lado do time paranaense, balançaram as redes duas vezes. O Futebol Interior acompanhou tudo de perto e agora traz a Seleção da Rodada, com as feras que fizeram a diferença neste fim de semana.
Confira os melhores do sábado e domingo:
Goleiro: Diego (Atlético-MG): Faz tempo que assumiu de vez a camisa 1 do Galo e vem provando a cada dia que merece tal posição. Contra o São Paulo, praticou defesas importantes e foi um dos responsáveis pela vitória fora de casa.
Lateral-direito: Paulo Sérgio (Palmeiras): Marcou o primeiro gol com a camisa do Palmeiras em uma cobrança de falta, sua maior especialidade. Se não fosse sua perna direita, o Verdão teria sofrido uma humilhação dentro de casa.
Zagueiro: Paulo Henrique (Goiás): Mostrou faro de gol ao aproveitar a sobra na pequena área do Atlético-PR e marcar o primeiro gol do Goiás. Na defesa, fez bem seu papel e evitou as iniciativas do ataque do Furacão.
Zagueiro: Chicão (Figueirense): Um zagueiro que marca dois gols em um jogo merece destaque e vaga nessa Seleção. Destruiu não só as jogadas ofensivas do Flamengo, como o time carioca inteiro.
Lateral-esquerdo: Diego (Goiás): O ex-lateral do Vasco mostrou que tem suas qualidades, diferente do que afirmaram dirigentes vascaínos. Chegou bem no ataque e foi recompensado com o gol que fechou a goleada em cima do Atlético-PR.
Volante: Marcão (Juventude): O experiente jogador sabe os atalhos do campo. Teve bom posicionamento ao marcar o segundo gol do Juventude na vitória de virada sobre o Cruzeiro. Subiu bem no meio da defesa e cabeceou como manda o figurino: para baixo.
Volante: Marcelo Oliveira (Corinthians): É uma das gratas revelações do Corinthians. Não dá espetáculo, mas faz aquilo o que lhe é mandado. Tem qualidade com a bola no pé e mostrou isso ao marcar um golaço contra o América-RN, o primeiro da vitória do Timão.
Meia: Acosta (Náutico): Habilidoso, o meia canhoto uruguaio fez talvez o gol mais lindo da rodada. Depois de aplicar dois cortes no marcador do Paraná e deixa-lo no chão, Acosta soltou a perna, não dando chances ao goleiro adversário. Além disso, teve calma e categoria para bater um pênalti.
Meia: Cícero (Fluminense): Aos poucos está se entrosando com os companheiros e mostrando o futebol que o promoveu no Figueirense. Rápido e objetivo, o jogador fechou a vitória do Flu em cima do Sport, por 3 a 0, no Maracanã.
Atacante: Romário (Vasco): O Baixinho continua impossível. Nem mesmo depois de marcar o milésimo gol, o Rei da Grande Área cansou de balançar as redes adversárias. Contra o Grêmio foram dois. Um de pênalti e o outro girando em cima do zagueiro gremista, lembrando os velhos tempos.
Atacante: Josiel (Paraná): É o artilheiro do Brasileirão com sete gols, média de mais de um por jogo. Fez dois contra o Náutico e daqui para a frente vai ser foco de mais atenção dos zagueiros adversários.
Técnico: Celso Roth (Vasco): No começo do Brasileirão ninguém acreditava que o Vasco fosse muito longe, e muitos o consideravam como um time que ia lutar para não cair. Com um time modesto e elenco mais ainda, Celso Roth conseguiu levar o time carioca à ponta da tabela na quinta rodada. Na vitória diante do Grêmio, a equipe ainda fez mais: mostrou um futebol bonito e goleou.





































































































































