Cruzeiro 2 x 3 Juventude - Um sobe; o outro desce

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Juventude venceu o Cruzeiro por 3 a 2, neste domingo à noite, no estádio do Mineirão e complicou o time mineiro, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa foi a segunda vitória do Juventude no Brasileirão, a segunda seguida, aliás. Com o resultado, o time gaúcho sobe para seis pontos, figurando em décimo segundo lugar. Já o Cruzeiro, despencou para a décima sétima posição, com quatro pontos, na zona de rebaixamento.

Pior para o técnico Dorival Júnior, que já balança no cargo. Até agora, ele não conseguiu arrumar a Raposa, que jogou três vezes no Mineirão e perdeu todas.

O Jogo
O Cruzeiro, apesar de ser pressionado desde o primeiro minuto pelo Juventude, saiu na frente. Aos 19 minutos, Mariano fez ótima jogada e tocou para Roni, que não teve trabalho para mandar a bola para o fundo das redes.

Com o gol marcado, a Raposa se empolgou em campo e passou a pressionar o Juventude, que se perdeu um pouco em campo. Os gaúchos só voltaram a criar boas chances no final do primeiro tempo. Mas, quando vieram as cahnces, os gols saíram.

Aos 37, Beto aproveitou rebote da zaga e fuzilou o goleiro Gatti: 1 a 1. Aos 40 minutos, após cruzamento, Marcão, ex-Fluminense e Cabofriense, cabeceou para virar o jogo.

No segundo tempo, o Cruzeiro partiu para cima do Juventude, tentando o empate, mas não foi efetivo no ataque. A falta de pontaria atrapalhou, assim como a pressão da torcida, que já pedia a cabeça de Dorival Júnior e reforços para o time.

O resultado não poderia ser outro: aos 37 minutos, Éber marcou mais um e garantiu a vitória: 3 a 1. O Cruzeiro conseguiu mais um gol com Roni, aos 44 do segundo tempo, mas já era tarde: mais uma derrota cruzeirense em pleno Mineirão.

Próximos Jogos
O Cruzeiro vai a Porto Alegre pegar o Grêmio, sábado, às 18h10. Já o Juventude, joga em Caxias do Sul, domingo, às 18h10, contra o Santos.

Ficha Técnica

Cruzeiro 2 x 3 Juventude

Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 10/06/2007
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Ramires e Mariano (Cruzeiro). Márcio Azevedo, Beto e Leonardo Silva (Juventude)
Gols: Roni, aos 19’/1T e 44’/2T (Cruzeiro). Beto, aos 37’/1T; Marcão, aos 40’/1T (cabeça) e Éber, aos 36’/2T (Juventude)

Cruzeiro
Gatti; Mariano, Luizão, Thiago Heleno e Jonathan; Paulinho Dias, Ramires (Maicosuel), Charles (Rômulo) e Leandro Domingues (Fellype Gabriel); Araújo e Roni.
Técnico: Dorival Júnior.

Juventude
Michel Alves; Barão, Leonardo Silva e Cedrola; Marcio Azevedo (Ricardo), Marcão, Beto, Lauro e Bruno (Ivo); Michel e Da Silva (Éber).
Técnico: Flávio Campos.