Ponte improvisa em jogo-treino e bate time da Série C

Campinas, SP, 11 (AFI) – O técnico da Ponte Preta, Nelsinho Batista, utilizou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 no jogo-treino (foto) desta segunda-feira contra o Sertãozinho, um esquema muito parecido com o esquema tático que vem sendo utilizado no Corinthians pelo técnico Paulo Cezar Carpegiani.

Com os titulares, Nelsinho improvisou o zagueiro João Paulo na lateral esquerda, da mesma forma que Betão é improvisado por Carpegiani. A tática serve para liberar os meias para atacar, Andre na Ponte e Willian no Timão e também para quando o lateral-direito subir, a defesa ficar armada com três zagueiros.

O técnico da Ponte explicou o motivo da testar o esquema. “Quero criar opções para mexer na equipe, às vezes até sem precisar substituir”, disse Nelsinho.

Nelsinho também ressaltou que o jogo serviu para a equipe se adaptar ao novo esquema. “Esse jogo serviu para eu observar o fazer a o time ganhar conhecimento do novo esquema”, finalizou o treinador.
O jogo
No primeiro tempo atuando com os reservas, saiu o único gol do jogo, marcado pelo atacante Roger, que está suspenso por ter agredido o bandeirinha, na vitória da Ponte sobre o Gama por 1 a 0, na Série B.

No segundo etapa, atuando com os titulares, mas com uma nova formação tática, a equipe não teve uma boa participação, e não saiu do zero com o clube Que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.

O técnico Nelsinho Batista, avaliou o jogo-treino. “Fizemos um amistoso para dar ritmo de jogo ou reservas e testarmos uma nova formação para a nossa equipe”.

A Ponte é a sétima colocada na Série B, com oito pontos, em cinco jogos. No próximo sábado, dia 16, às 16h, pega o Santo André no Bruno José Daniel, pela sexta rodada da competição.