Rio Claro fecha elenco e técnico tem o segredo para o acesso
Rio Claro, SP, 12 (AFI) – O Rio Claro já se reforçou com diversos jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, e para o técnico Paulo Cezar Catanoce, o elenco está fechado.
Segundo o treinador, os jogos-treino contra Palmeiras e Corinthians, realizados nas últimas semanas, agradaram comissão técnica e diretoria, o que tornou muito difícil o início de mais um ciclo de contratações.
“Acho que temos um elenco em condições de fazer bonito na Série C. É claro que a competição é muito complicada, são apenas seis jogos, mas temos condições de conquistar o acesso”, afirmou PC.
Na fase inicial são seis jogos, três em casa e três fora, e o treinador já sabe qual será o segredo para a equipe avançar à próxima fase.
“É uma competição de tiro curto, onde qualquer vacilo complica a situação. Como são três jogos em casa, nós temos que vencer os três, que aí estaremos muito perto da classificação. Para isso, o apoio da torcida será fundamental”, avaliou.
Sobre os adversários, o comandante fez questão de ressaltar que o grupo que o Rio Claro caiu, o Grupo 12 com Volta Redonda, Friburguense e Noroeste, é um dos mais difíceis de todos.
“O Volta Redonda e o Friburguense têm tradição no Rio de Janeiro, e o Noroeste não precisa nem falar. Há alguns anos que faz boas campanhas nas competições que disputa. Mas se trabalharmos com organização e sempre pensando no objetivo principal, que é o acesso, tenho certeza que iremos longe”.
A estréia do Galo Azul está marcada para o dia 8 de julho, contra o Volta Redonda, em Rio Claro.





































































































































