Série C: Coruripe aposta alto no acesso à Série B

Coruripe, AL, 13 (AFI) – Às vésperas da estréia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Coruripe faz planos ambiciosos para chegar à fase final da competição e assegurar vaga na Série B de 2008. Um dos mais motivados é o técnico Wanderley Paiva. Para ele, o Hulk é um dos favoritos ao acesso.

“Quem sonha pequeno se contenta com pouco, nós sonhamos grande e vamos trabalhar para chegar à Série B. Elenco e estrutura para isso nós temos.” afirmou Wanderley. O presidente do clube, Maycon Beltrão também concorda com o treinador alviverde e confirma o objetivo do Coruripe.

“Apesar de respeitar os adversários, o Coruripe vai brigar pelo título. Afinal, uma equipe que entra em uma competição sem pensar em ser campeão, já perdeu”, disse Maykon, que ainda destaca a importância para o clube de conquistar uma das quatro vagas.

“Com a Série B nós teremos uma planejamento para todo o ano, possibilitando ampliarmos o investimento em atletas e em estrutura, com a ampliação do estádio e a construção do nosso Centro de Treinamento”, completou o presidente.

Mas até chegar à Série B, o Coruripe vai precisar passar por seis fases. Na primeira enfrenta os adversários do Grupo 8, que tem Poções-BA, Atlético de Alagoinhas-BA e Linhares-ES. A estréia será dia 08 de julho contra o Poções na cidade de Vitória da Conquista-BA. O primeiro jogo em casa será no dia 15 de julho contra o Atlético de Alagoinhas.

O elenco

Para a disputa, o Coruripe não só manteve a base que foi bicampeã estadual, como também se reforçou até agora com sete reforços. Foram contratados os zagueiros Selmo Lima (ex-Corinthians-AL), Jeferson (ex-Rio Preto-SP) e Roni (ex-Paranavaí-PR); o voiante Predrinho (ex-Marília-SP); o meia Fábio Santos (ex-Votorantim-SP); o atacante Juninho (ex-Mogi Mirim-SP) e o goleiro Fabiano (ex-Corinthians-AL) que foi o último a chegar. Para fechar o plantel com 28 jogadores, a diretoria pretende contratar um atacante antes do início da competição.

Goleiros
Rodrigo
Santos
Fabiano

Laterais
Vovô
Fernandinho
Pará
Renatinho

Zagueiros
Roni
Silvio
Leandro
Selmo Lima
Jefferson

Volantes
Jaelson
Jânio
Babau
Audálio
Pedrinho
Cal

Meias
Geninho
Mauro César
Deivid
Fábio Costa

Atacantes
Calmon
Alexsandro
Ivan
Juninho

De novato a bicampeão em apenas quatro anos

Desde que foi criado em 2003, o Coruripe já pensava grande. Naquele ano, o clube se organizou par disputar e vencer a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, garantindo assim vaga na elite. O presidente do clube Maykon Beltrão lembra que a fundação do clube foi para atender um pedido dos torcedores da cidade, sempre apaixonados por futebol.

“Há muito tempo a torcida aqui de Coruripe pedia um time profissional e em 2003 nós investimos todas as finhas em um clube para chegar logo na elite”, afirmou Maykon.

E o objetivo logo foi alçançado, após conquistar o título da Segunda Divisão em 2003, o Coruripe estreou na primeira divisão em 2004. E logo surpreendeu a todos ao chegar às finais com o Corinthians. Mas ainda não foi o ano alviverde, o título ficou em Maceió. Em 2005, o Coruripe mais uma vez chegou às decisões, desta vez contra o ASA. Mas o alvinegro levou a melhor e assegurou a taça.

O título só chegou em 2006, quando o time conseguiu derrotar nos pênaltis o CSA, no Estádio Gerson Amaral. Em 2006, nova campanha impecável e de novo o título, desta vez com três rodadas de antecedência, em cima do Corinthians Alagoano.