Exclusivo! Nesi Curi desmente vendas de revelações do Timão
São Paulo, SP, 13 (AFI) – As notícias de que o Corinthians estaria negociando Lulinha (foto), Dentinho e Willian, jovens revelações do clube, com o exterior não procede. Quem garante é o presidente em exercício do Corinthians, Nesi Curi, que falou nesta manhã com exclusividade ao Futebol Interior e explicou toda a situação. Segundo o dirigente, nenhum jogador será negociado sem o aval do técnico Paulo César Carpegiani. O presidente Alberto Dualib e seu braço direito, Renato Duprat, estão na Europa, e, segundo algumas fontes, negociam os três jogadores, o que também foi desmentido por Curi.
“Como presidente em exercício tenho compromisso de esclarecer. E posso lhe afirmar: só venderemos jogadores que forem liberados pelo Paulo César Carpegiani. Foi assim com o Eduardo Ratinho. Como o técnico disse já contar com dois atletas para a posição, Edson e Pedro, e que está satisfeito com ambos, iniciamos tratativas para a venda do Ratinho, que deve ir para Portugal. Pode escrever aí. As notícias de que Lulinha, Dentinho e Wilians estariam sendo negociados não procede. Até mesmo em conversa com Dualib, que está em Londres, comentei que pegaria muito mal com a torcida se isso acontecesse neste momento”, afirmou Nesi Curi, que, normalmente arredio à imprensa, foi além e revelou muito mais para o FI.
“Também havia clubes interessados em Wellington (lateral-esquerdo) e Carpegiani pediu que esperássemos um pouco mais, pois pretende observá-lo melhor. Se você souber que o Corinthians está negociando qualquer jogador é porque o treinador liberou. Aprendi muita coisa em meus anos como diretor de futebol e uma das principais foi ouvir a comissão técnica, que está o dia inteiro com os jogadores e sabe de quem pode abrir mão”, comentou.
Por final, Nesi deu um recado à Fiel Torcida, que pode ficar tranqüila, pois, no momento, nenhuma das gratas revelações do clube saíra do Parque São Jorge. Há sondagens, porém, não há o interesse da parte do Corinthians em vender os jogadores.
“Por enquanto nossas jovens revelações ficam no Parque São Jorge. Vou até receber sexta-feira a visita de um emissário estrangeiro interessado em uma de nossas promessas, vindas da equipe de base. Vou pedir que ele tenha paciência e volte no final do ano”, concluiu o dirigente.





































































































































