Boca Juniors x Grêmio - Final cheia de tradição e rivalidade
Boca tem craque confirmado
Apesar de não ter participado dos últimos coletivos da equipe por estar com gripe, o craque argentino Juan Román Riquelme está confirmado para a partida. Já o goleiro Aldo Bobadilla, ex-titular no gol do Boca, foi convocado para a disputa da Copa América pela seleção paraguaia e não treinou também.
Buenos Aires, Argentina, 12, (AFI) – O Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, será o palco de um jogo histórico para o futebol mundial, onde haverá muita tradição e rivalidade em campo. A final da Taça Libertadores da América será jogada entre um time brasileiro, o Grêmio de Porto Alegre, e um argentino, o Boca Juniors, dois gigantes do futebol que disputarão a partida de ida da decisão nesta quarta-feira, às 21h45. A Tv Globo transmite este jogo.
Na história do confronto, os gremistas estão em desvantagem. Apesar de nunca terem se enfrentado em Libertadores, as seis partidas entre as equipes resultaram em duas vitórias, um empate e três derrotas do time brasileiro. No último jogo entre os times, o Boca venceu por 2 a 0, em 1989, pela Supercopa, no La Bombonera. O time argentino já foi campeão da Libertadores cinco vezes e tenta o hexacampeonato.
Quanto à escalação para o jogo, o técnico Miguel Angel Russo disse que vai usar o mesmo time que se classificou para a final com a vitória por 3 a 0 em cima do Cúcuta, da Colômbia. O jogador Rodríguez não sabia se poderia jogar a final por também ter sido convocado pela seleção paraguaia para a Copa América, mas foi liberado e tem presença confirmada na decisão.“Respeitamos muito o Grêmio, assim como eles também nos respeitam. Mas o Boca tem muito futebol, resultados e história, não pensamos em nada além de vencer. Como é uma final de Libertadores, não podemos deixar o adversário contra-atacar, temos que nos superar e fazer mais do que somos capazes”, disse o técnico do Boca, Miguel Angel Russo.
Tricolor gaúcho com força total“Não podemos nos arriscar a jogar só na retranca contra um time grande porque uma hora acabaremos levando o gol”, advertiu o atacante Tuta.
O Grêmio terá todos os titulares para enfrentar a pressão da torcida argentina. O jovem Carlos Eduardo, revelação do clube, treinou e jogará na decisão. Além dele, os veteranos Tuta e o capitão Tcheco devem ser titulares por terem se recuperado de contusão.
O zagueiro argentino Schiavi jogou durante um bom tempo no Boca e é ídolo da torcida, mas agora está no Grêmio e precisará segurar o ataque de seu ex-clube. Caso Mano Menezes coloque o argentino em campo, Teco deverá ir para o banco.“Não perder é um bom resultado, não pensamos em perder de pouco, apenas em não sermos derrotados”, disse o defensor gremista William, que quer um resultado que dê uma certa tranqüilidade para o time brasileiro conquistar o título em Porto Alegre no jogo de volta.
Ficha TécnicaBoca Juniors–ARG x Grêmio–BRA
A torcida do Grêmio poderá contar com apenas 2,5 mil gremistas, já que foi esse o espaço cedido pelo time argentino para os brasileiros. Enquanto isso, o Boca contará com nada menos que 45 mil torcedores para empurrar o time pentacampeão na competição continental em busca do hexa.
Local: Estádio La Bombonera (Buenos Aires-Argentina)Boca Juniors-ARG
Caranta; Ibarra, Díaz, Morel Rodríguez e Clemente; Banega, Ledesma, Cardozo e Riquelme; Palacio e Palermo.
Técnico: Miguel Angel Russo
Data: 13/06/2007
Horário: 21h45
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Grêmio-BRA
Saja; Patrício, William, Teço (Schiavi) e Lúcio; Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta.
Técnico: Mano Menezes





































































































































