Lateral campeão mundial deve renovar com o São Paulo

Junior 0002 130“Ainda estamos negociando, mas acho que vou ficar sim”, disse o jogador, que coleciona títulos no tricolor paulista.

Desde 2004, quando começou a atuar pelo clube, o jogador conquistou os títulos do Campeonato Paulista (2005), da Taça Libertadores da América (2005), do Mundial de Clubes (2005) e do Campeonato Brasileiro (2006).

São Paulo, SP, 12, (AFI) – Passando por um período de recuperação por conta de uma contusão na coxa, o lateral-esquerdo Júnior afirmou nesta terça-feira que tem tudo para renovar o contrato com o São Paulo. O jogador e o clube estão negociando um novo vínculo que pode durar um ano. O atual contrato termina em agosto.

Apesar de ter sido sondado por clubes como Cruzeiro e Internacional, o jogador e sua família querem ficar em São Paulo. A proposta inicial de renovação não tinha agradado ao jogador. Mas agora Júnior está de acordo.

Segundo o departamento médico do São Paulo, Júnior deve voltar a treinar com bola ainda nesta semana, se preparando para voltar a campo.

“Faremos um exame de ultra-som nesta quarta-feira e ele deverá voltar a treinar com bola logo em seguida, apesar de ainda não podermos prever quando ele retornará aos jogos”, disse o médico José Sanchez, que é o responsável pelo acompanhamento da recuperação do lateral.

“Me sinto bem, estou melhorando aos poucos. Ainda farei um exame para saber minhas reais condições”, afirmou o jogador tricolor.

Se Júnior voltar ao time titular, o técnico Muricy Ramalho deve deslocar Jorge Wagner de volta para o meio-campo. Já Jadílson, que substituiu Júnior no início do ano, não passa por um bom momento no time.