Que fase! CBF perde queda de braço para Real Madrid
De acordo com os espanhois do jornal Marca e da rádio Cadena Ser, a Fifa interveio na confusão e mandou um fax a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), autorizando a escalação do brasileiro no último jogo do Real Madrid no Campeonato Espanhol, contra o Mallorca.
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – A fase não anda boa mesmo para a Seleção Brasileira. Após seguidos pedidos de dispensas, como dos meias Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Zé Roberto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) perdeu a queda de braço com o Real Madrid e só vai poder contar com o atacante Robinho (foto), na próxima segunda-feira, dia 18.
Segundo as próprias regras da entidade, quando um jogador é convocado para competições oficiais como a Copa América, ele é obrigado a se apresentar com 14 dias antes no início da competição. No caso da Seleção, o prazo venceu nesta quarta-feira, mas o jogador continua no clube espanhol.Mas de acordo com o assessor da CBF, Rodrigo Paiva, essa informação não é verdadeira, já que a Fifa não mandou um fax a Confederação Brasileira, como fez a RFEF. Em casos como esses, a entidade máxima do futebol mundial sempre informa diretamente às confederações, não deixando uma de lado, como os espanhóis afirmam.
A CBF chegou a enviar um fax às 21h45 da Suíça (sede da FIFA), notificando à entidade a ausência de Robinho e denunciando o clube madrilenho, mas já estava encerrado os trabalhos da Fifa desde às 18h (horário da Suíça).
O Real Madrid recebe nesse domingo no Santiago Bernabeu o Mallorca, pela última rodada do espanhol, precisando apenas de uma vitória simples para conquistar o caneco pela primeira vez nos últimos quatro anos.





































































































































