Paulista, enfim, apresenta ex-lateral de Vasco e São Paulo
Jundiaí, SP, 13 (AFI) – Acabou a novela. O lateral-esquerdo Jorginho Paulista finalmente foi apresentado como jogador do Paulista. Ele estava treinando há dois meses com a equipe, mas somente nos últimos dias a documentação foi regularizada. Como o seu último clube foi o Pumas, do México, muitas dificuldades foram encontradas para sair a liberação. Porém, agora que tudo já foi resolvido, Jorginho quer recomeçar a carreira. “Meu objetivo é fazer um grande trabalho no Paulista e voltar a ser valorizado. Tive algumas passagens pelo exterior e fiquei um pouco esquecido por aqui. Encontrei uma boa estrutura em Jundiaí e estou cheio de vontade de levar esse time ao acesso”, disse o jogador.
“Fui campeão da Copa João Havelange com o Vasco. Como tinha o Jorginho (atual auxiliar-técnico de Dunga, na Seleção) e eu falava muita gíria, me apelidaram de Jorginho Paulista. Já tinha o Juninho Pernambucano e o Juninho Paulista”, lembrou.
Apesar de ser paulista, nascido na capital, o jogador começou a aparecer no futebol brasileiro, no Rio de Janeiro, no Vasco da Gama, em 2000.
Depois do Vasco, o novo reforço do Paulista, passou pelo Boca Juniors, Cruzeiro, São Paulo e Botafogo, onde em 2003, disputou o Campeonato Brasileiro da Série B e conquistou o acesso. “Sei bem como é a Segunda Divisão. É um campeonato muito difícil, onde a regularidade é o caminho para o acesso. Além da minha vontade, quero ajudar o Paulista com minha experiência”, afirmou Jorginho que tem 27 anos.
Após sair do Botafogo e ter mais uma discreta passagem pelo Vasco, Jorginho Paulista foi se aventurar pelo mundo. No começo da carreira, ele teve duas passagens pelo PSV, da Holanda e uma pela Udinese da Itália. Porém, foi no ano passado que ele diz ter tido as experiências mais inusitadas da carreira. “Eu fui para o México, mas o campeonato de lá não é televisionado. Depois fui para a Rússia, mas não joguei. Rapaz, você não imagina o frio que faz na Rússia. E mesmo assim todo dia o Jean (zagueiro ex-São Paulo, hoje na Rússia) me chamava para ir jantar. Claro que eu não ia”, relembra Jorginho Paulista.
Aprovado
“O Jorginho tem uma qualidade acima da média. Ele chega para nos ajudar muito. A tendência é que ele estréie contra o Barueri”, disse Marcelo Veiga.O técnico Marcelo Veiga ficou feliz com o desfecho feliz nas negociações com Jorginho Paulista. E se depender do treinador, o
lateral-esquerdo joga já neste sábado, contra o Barueri.





































































































































