Atacante dá balão no Ceará, que está quase escalado

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Não está fácil para o Ceará conseguir reforços visando o Campeonato Brasileiro da Série B. E os próprios dirigentes do clube admitem que levaram “bolo” do atacante Everton Kempes, que não foi apresentado nesta quarta-feira, como estava previsto, e não atende aos telefonemas.

De forma lacônica, o diretor Dimas Filgueiras, deu a mão à palmatória, no início da noite:

”O celular do homem só dá caixa postal. Não sabemos onde ele está”, afirmou.

Mas nem tudo está perdido, mesmo porque os problemas com vôos são normais nestes tempos de crise da aviação aérea brasileira. Mas o atacante não embarcou no vôo 3322. O diretor de esportes, Evandro Leitão, não se desespera e promete arrumar outra opção caso esta não vingue.

Time quase pronto
Depois de perder o “Clássico Rei” para o Fortaleza, por 1 a 0, o Ceará está disposto a se recuperar diante do CRB, sábado, às 16 horas, no Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A ordem geral é esquecer os últimos maus resultados em casa.

O técnico Marcelo Vilar comandou um treino técnico-tático, nesta quarta-feira, no Estádio Moraisão, em Maranguape, deixando pistas de como deve armar o time para a reabilitação diante de sua torcida.

O time terá várias mudanças. A principal delas, e já confirmada, é a entrada de Isac no ataque. O lateral-direito Marcos Pimental, enfim, fará sua estréia, enquanto Felipe retorna ao meio-campo e Zé Augusto também ganha nova chance no setor.

A escalação mais provável do Ceará é esta: Adilson; Marcos Pimentel, Erivélton, Luís Carlos e Rogerinho; Felipe, Tiago Almeida, Zé Augusto e Mazinho Lima; Isac e Ciel. Os jogadores ganham folga nesta quinta-feira cedo e fazem o coletivo-apronto à tarde, de novo, no Estádio Moraisão, em Maranguape. Antes dos jogos de sexta-feira, o Ceará tem sete pontos e ocupa a 11.ª posição.