Ituano contrata ex-xerife da Seleção e caminhão de reforços
Itu, SP, 13 (AFI) – Após anunciar uma série de dispensas – as duas últimas do volante Jéferson e do atacante Cris na terça -, a diretoria do Ituano anunciou de forma oficial a contratação de seis jogadores na noite desta quarta-feira para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. A principal novidade é o experiente zagueiro Odvan, ex-Vasco, Seleção Brasileira e que atuou no último Campeonato Carioca pelo Madureira. Juntamente com o xerifão chegaram outros cinco reforços: o lateral-direito Boiadeiro (ex-Volta Redonda), o lateral-esquerdo Patrick (ex-Guarani e Cruzeiro), o volante Ibsen (Vasco), o meia Leandro Chaves (América-RJ) e o atacante Nunes (ex-Rio Branco, Santo André e Gama).
Todos já assinaram contrato, contudo, Odvan e Nunes ficarão a disposição do técnico Toninho Andrade somente a partir da próxima segunda-feira. O defensor de 34 anos ainda jogará sua última partida neste fim-de-semana por sua atual equipe, o Rio Bananal, que disputa a Segunda Divisão do Espírito Santo. Já o atacante Nunes, revelado pelo Ramalhão, ainda terá de cumprir um jogo de suspensão na Série B, após punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque ele foi suspenso por dois jogos pela expulsão no empate de 0 a 0 com o São Caetano, quando ainda defendia o Gama.
“Esperamos que com essa reformulação, o Ituano possa encontrar o caminho das vitórias na competição. A diretoria está comprometida com o clube e dando total respaldo para que cheguem novos reforços”, afirmou o supervisor de futebol Jair Rabelo.Mais reforços por aí!
Apesar do caminhão de reforços anunciado, a diretoria do Galo não pretende parar com as contratações. Segundo Rabelo, o clube ainda precisa de pelo menos mais seis jogadores para ficar com um elenco competitivo. Devem chegar mais um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e dois atacantes.
“Estamos negociando com alguns jogadores, mas não vamos revelar os nomes pois não há nada concretizado. É bem provável que alguns deles já sejam apresentados na segunda-feira, pois jogarão na sexta e no sábado”, revelou o dirigente, deixando escapar que algumas das contratações devem ser da própria Série B, já que nenhum outro campeonato tem jogos de sexta-feira.O Ituano conquistou sua primeira vitória na Série B na última sexta-feira, quando bateu a Portuguesa de virada por 2 a 1. O time ocupa a penúltima colocação, com três pontos.





































































































































