Estatísticas e curiosidades de mais uma rodada da Série A
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Neste final de semana será disputada a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Confira as estatísticas e curiosidades que envolvem cada confronto e cada um dos clubes:
Corinthians x Paraná
Dentre todos os clubes da Série A, é contra os paranistas que o alvinegro paulista tem melhor retrospecto: 9 vitórias e apenas 2 derrotas em 16 jogos. O time paranaense disputará a sua 390ª partida na 1ª Divisão do Brasileiro.
Flamengo x Internacional
O Inter é o mais algoz do Flamengo entre todos os clubes da Série A. Além de ser quem mais venceu o rubro-negro (16 vezes), é também quem tem o melhor retrospecto: 11 derrotas em 38 jogos.
Grêmio x Cruzeiro
O tricolor gaúcho disputará a sua 870ª partida na 1ª Divisão do Brasileirão e se marcar dois gols chegará a 1140.
Atlético-MG x Figueirense
Se o time catarinense fizer três gols chegará a 360 em Brasileiros da Série A.
Atlético-PR x Fluminense
Entre todos os times da Série A, é contra o Flu que o Furacão tem melhor retrospecto: 13 vitórias e apenas 4 derrotas em 19 jogos. No entanto, o tricolor carioca eliminou os paranaenses da Copa do Brasil deste ano com um triunfo dentro da Kyocera Arena. E se fizer dois gols no Atlético chegará a 1100 em Brasileiros da 1ª Divisão.
Botafogo x Náutico
Se o Timbu vencer será o seu triunfo número 140 na Série A do Brasileiro. E se marcar três gols completará 490.
Goiás x Palmeiras
Se o time goiano ganhar será a 270ª vitória na 1ª Divisão do Brasileirão. O problema é que o Palmeiras é o seu maior algoz entre os clubes da Série A. São 18 derrotas (e 6 empates) em 30 jogos. Coincidentemente é o melhor retrospecto do alviverde paulista.
Juventude x Santos
Se o time paulista marcar três gols chegará a 1310 em Brasileiros da Série A.
São Paulo x Vasco
Se o tricolor paulista vencer será o seu triunfo número 410 em toda a história da competição. E marcando um gol completará 1420. Já o time carioca, se ganhar irá igualar a história dos confrontos, com 12 vitórias para cada lado em 34 jogos. Foi contra os cruzmaltinos, mas fora de casa, que o Sampa sofreu sua maior derrota em Brasileiros.
Sport x América-RN
O confronto pode ser um tira-teima, já que cada um venceu duas vezes em oito jogos pela 1ª Divisão do Brasileiro. Marcando um gol, o time potiguar chega a 230 em Brasileiros – Série A.





































































































































