Ipatinga x Criciúma - Um quer a ponta, outro voltar a vencer

Ipatinga, MG, 14 (AFI) – A derrota do Fortaleza na última terça-feira, por 3 a 1, para o Gama, em Brasília, animou ainda mais o Criciúma para a partida desta sexta-feira, contra o Ipatinga, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. É que se o Tigre catarinense vencer – e o São Caetano não somar três pontos contra o Santa Cruz, fora de casa – o time do técnico Gelson Silva assume a liderança da competição. Mas o Ipatinga, que está há dois jogos sem vencer e joga em casa, não quer servir de salão de festa para o adversário e também vai com o pensamento dos três pontos.

Nas últimas duas rodadas, o Ipatinga atuou fora de casa e somou apenas um ponto. Perdeu por 4 a 0 para o Vitória e, na última rodada, empatou sem gols com o CRB-AL. Dessa maneira, a equipe ocupa a 12ª colocação, com sete pontos e quer vencer para voltar ao G-4.“Precisamos mudar para voltar a vencer. O jogo é na nossa casa e temos que conquistar os três pontos. O time está ciente disso e vai entrar mordendo desde o começo, com o espírito da Série B”, afirmou o técnico do Ipatinga, Gilson Kleina.

Sonho do adversário

O Criciúma está aonde o time mineiro queria: no G-4. Com 10 pontos, é o quarto colocado e vê cada vez mais perto a liderança. Na última rodada, no clássico catarinense da Série B, o Tigre catarinense venceu o Avaí, por 2 a 1, no Heriberto Hülse e voltou a ficar perto dos líderes. E a equipe catarinense já sabe o que fazer para conquistar um bom resultado fora de casa.“Precisamos jogar com muita raça e vontade, pois o adversário precisa da vitória e se perdemos ficaremos igualados em pontos com eles, correndo o risco de sair da zona de classificação. Não pode bobear”, afirmou Gelson Silva.

Mudar para voltar a vencer!Ainda sem poder contar com o zagueiro Márcio Alemão, o volante Luciano Sorriso e os atacantes Ferreira e Adeílson, Kleina mudou o sistema ofensivo inteiro e promoveu a outra mudança no meio-campo.

No ataque, Alessandro deve ocupar a vaga de Roncatto, que negocia sua renovação de contrato com o clube. A outra mudança no setor ofensivo fica por conta da entrada de Diego Silva no lugar de Valdeir.

O técnico Gilson Kleina parece ter encontrado a solução para quebrar o jejum de vitórias. No confronto da próxima sexta-feira, contra o Criciúma, no Ipatingão, o treinador vai fazer três mudanças em relação ao time que vinha atuando.

No meio campo, a única mudança foi à volta do volante Augusto Recife. Com isso, Marabá deve ficar entre os suplentes.A lá Boca!
O Criciúma vai adotar o “estilo argentino” de jogo. O time está definido pelo técnico Gelson Silva com a tradicional duas linhas de quatro na frente do goleiro e dois atacantes, esquema não era utilizado pela equipe.

O treinador justificou a mudança por não contar com seus dois laterais titulares (Carlos, suspenso, e Fernandinho, negociado com o Cruzeiro), como também porque teme as enormes dimensões do Ipatingão, um grande obstáculo para todos os visitantes. Armado no 4-4-2, o Tigre espera se fortalecer na marcação e ter mais posse de bola .

Do lado direito, Elizeu ficará encarregado da marcação para liberar Alex Sandro. Do lado esquerdo, Mateus volta ao time com a missão de dar cobertura para os avanços de Everaldo. Esta formação foi testada duas vezes nesta semana, mas pode ser mudada durante o jogo, conforme a necessidade.

Ficha Técnica

Ipatinga x Criciúma

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 15/06/2007
Horário: 20h30
Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima-RJ

Ipatinga
Rodrigo Posso; Márcio Gabriel, Henrique, Matheus e Beto; Augusto Recife, Salino, Everton e Walter Minhoca; Alessandro e Diego Silva.
Técnico: Gilson Kleina

Criciúma
Zé Carlos; Elizeu, Silvio Criciúma, Claudio Luiz e Everaldo; Alex Sandro, Luis André, Mateus e Adriano; Odair e Maurício.
Técnico: Gelson Silva