Coritiba x Brasiliense – Jogo das dúvidas e do suspense

roberto 001 130Curitiba, PR, 14 (AFI) – Os técnicos de Coritiba e Brasiliense, Renê Simões, que faz sua estréia, e Roberto Fernandes (foto), respectivamente, tornaram o duelo desta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em um duelo de xadrez e adivinhações.

Os dois comandantes têm várias dúvidas. Contando os suspenses dos dois, as dúvidas chegam a cinco. Simões tem duas e Fernandes três. Resta saber se todo esse mistério ou indefinição vai dar resultado.

O Coxa, que pode assumir a ponta se vencer o Jacaré e São Caetano e Criciúma não ganharem seus jogos, vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Remo. O time alviverde é o sexto colocado com nove pontos. O rival Brasiliense vem de um empate sem gols com o rival Gama, o que deixou o time na sétima colocação com oito pontos.

Estréia problemática?
René Simões estréia no comando do Coritiba nesta sexta-feira. Com a obrigação de começar com o pé direito e jogando em seus domínios, o treinador terá que superar alguns problemas no time para conquistar o objetivo da vitória.

O meia Marlos, a principal referência no setor criativo, sentiu dores no joelho esquerdo no treino da última quarta-feira e saiu rapidamente para iniciar tratamento. Segundo o médico do clube, Bráulio Moreira Junior, não deve ser nada grave, mas Marlos é dúvida e pode dar chance para Diogo.

Outro jogador que sentiu dor e ainda não sabe se terá condições é o ala-direito Douglas Silva, que tinha se recuperado de uma contusão na coxa esquerda, mas lesionou o tornozelo esquerdo, após sentir uma pancada no treino, tendo que sair carregado do gramado. Se não puder atuar – o teste será feito momentos antes da partida -, Fabinho entra em seu lugar.

Além disso, René Simões está preocupado com a queda de rendimento do time e da falta de atenção no meio-campo. “Começamos a trabalhar bem, mas depois, sem mais nem menos, abrimos no meio-campo e caímos de rendimento. É preciso arrumar isso antes da partida. A instabilidade precisa acabar”, disse o preocupado treinador.

Jacaré problemático
O técnico do Brasiliense, Roberto Fernandes, está cheio de problemas e dúvidas. Além da ausência do meia Agenor, suspenso, e da dúvida do volante Carlos Alberto, o treinador ganhou um desfalque de última hora. O lateral-direito Patrick sentiu lesão na parte posterior da coxa esquerda e foi vetado.

Contando com o retorno de Allan Delon, Fernandes poderá utilizá-lo em duas posições. Primeiro, se Carlos Alberto não for liberado para a partida, o meio-campista atuará ao lado de Coquinho, Goeber e Adrianinho, no meio de campo. Ou então, ele jogará mais avançado, ao lado de Dimba, no comando de ataque.

Para a lateral direita, o escolhido foi Rafael Toledo. Na zaga, Padovani recuperado, terá a companhia de Marcelão. Rodriguinho continua na lateral esquerda.

Ficha Técnica

Coritiba x Brasiliense

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba – PR
Data: 15/06/2007
Horário: 20h30
Árbitro: José Acácio da Rocha – SC

Coritiba
Edson Bastos; Anderson Lima, Leandro e Dezinho; Douglas Silva (Fabinho), Careca, Juninho, Marlos (Diogo) e Ivo; Henrique e Keirrison.
Renê Simões

Brasiliense
Guto; Rafael Toledo, Padovani, Marcelão e Rodriguinho; Coquinho, Goeber, Carlos Alberto (Bruno de Jesus ou Allan Delon) e Adrianinho; Dimba e Allan Delon (Maia).
Técnico: Roberto Fernandes