Copa 2014: Brasil dá mais um passo para sediar o evento

Brasília, DF, 14 (AFI) – Nesta sexta-feira o Brasil dará mais um passo para sediar a Copa de 2014. O presidente Lula e o Ministro do Esporte, Orlando Silva Jr, assinarão uma declaração de intenções na qual o governo brasileiro compromete-se cumprir os 11 aspectos exigidos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Durante a cerimônia, às 9h no Palácio do Planalto, o documento será entregue ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que o encaminhará a FIFA no dia 31 de julho, na Suíça.

O evento também contará com a presença de João Havelange, presidente de honra da Fifa e patrono da CBF, além de ministros, governos estaduais e municipais, parlamentares, presidentes de clubes e federações e o grupo de trabalho da Copa.

“Esse documento é a chamada declaração governamental com 11 garantias relacionadas a várias áreas, que vão desde o direito de propriedade intelectual a vistos para trabalho temporário, questões tributárias, questões relativas à segurança pública, saúde, transporte”, afirma o ministro Orlando Silva Jr..

De acordo com a CBF, 22 cidades do país se candidataram para sediar as partidas do campeonato. O ministro do Esporte ainda ressaltou que o documento vai ser somado aos projetos apresentados por estas cidades a Confederação Brasileira, de modo a construir um projeto final consistente.

Confira a programação:
Data: 15/06
Horário: 9h
Local: Palácio do Planalto, Salão Leste
Mais informações:
Ascom – Ministério do Esporte
Fones: 3217-1875 e 9554-3732 (Julio Bittencourt)