Botafogo 4 x 0 Vasco - Chocolate isola Fogão na liderança
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Botafogo mostrou a sua força no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, em partida adiantada da décima segunda rodada do Nacional, o time comandado por Cuca enfiou um chocolate de 4 a 0 no Vasco e assumiu a liderança isolada do Brasileirão.
O time de Dodô, que marcou dois gols, tem 14 pontos ganhos, deixando o Vasco da Gama com 11, agora em terceiro lugar, já que seu saldo piorou. O time cruzmaltino perdeu uma posição para o Corinthians, que agora é o segundo colocado.
Com a vitória, o Botafogo permanece invicto, assim como o Timão. Os dois são os únicos que ainda não perderam na competição.
Dois vira, quatro acaba!
Quem esperava eqüilíbrio no clássico dos líderes do Campeonato Brasileiro se enganou. Em apenas 17 minutos, o Botafogo já abriu frente no placar e começou a garantir a vitória.
O primeiro tento do Fogão saiu logo aos 2 minutos. Zé Roberto fez ótima jogada pela direita e cruzou para Dodô, que mandou direto para as redes.
Após levar o gol, o Vasco bem que tentou a recuperação, mas levou o segundo logo. Juninho mandou uma bomba de falta e enganou Sílvio Luiz, que nada pôde fazer: 2 a 0.
Com a frente no placar, coube ao Botafogo ditar o ritmo do jogo. O time de Cuca saía para o ataque quando queria e defendia com facilidade os ataques do Vasco. Romário, sempre perigoso, não passou de um jogador comum, bem marcado, que não conseguiu sair da forte pressão da defesa botafoguense.
Com isso, no segundo tempo, mais dois tentos do Fogão. Aos 4 minutos, Leandro Guerreiro aproveitou a sobra da zaga e mandou uma bomba, mais uma no ângulo de Sílvio Luiz.
Logo em seguida, Dodô aproveitou cruzamento e marcou mais um, o seu oitavo, em seis jogos contra o Vasco. Final: 4 a 0 fora o show!
Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar no final de semana, pela sexta rodada do Brasileirão. O Botafogo enfrenta o Náutico, em casa, domingo. Já o Vasco, enfrenta o São Paulo, no Morumbi, também domingo.
Ficha Técnica
Botafogo 4 x 0 Vasco
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 14/06/2007
Público: 25.287 pagantes
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Jorge Henrique e Lúcio Flávio (Botafogo). Renato, Jorge Luiz, Thiago e Marcelinho (Vasco)
Cartão vermelho: Lúcio Flávio (Botafogo)
Gols: Dodô, aos 2’/1T e 12’/2T; Juninho, aos 16’/1T (falta) e Leandro Guerreiro, aos 3’/2T (Botafogo)
Vasco
Sílvio Luiz; Thiago Maciel, Emiliano Dudar, Jorge Luiz e Guilherme; Thiaguinho (Leandro Amaral), Roberto Lopes, Renato (Júnior) e Abedi; André Dias e Romário (Marcelinho).
Técnico: Celso Roth.
Botafogo
Júlio César; Joílson (Alessandro), Juninho, Alex e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto (André Lima); Jorge Henrique (Diguinho) e Dodô.
Técnico: Cuca.





































































































































