Avaí x Remo - Fugir da degola e recuperar o moral

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – Na zona do rebaixamento e com campanhas mais do que modestas até o momento, Avaí e Remo se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times precisam da vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento.O Avaí, 17º colocado, com quatro pontos, tenta sua segunda vitória na competição. O único triunfo do time comandado pelo técnico Zé Teodoro foi contra o Brasiliense, em casa, por 4 a 2, na segunda rodada. Na última rodada, a equipe perdeu o clássico para o Criciúma, por 2 a 1, em Criciúma.

“É um jogo em casa muito importante para o time recuperar o moral. Viemos de uma derrota no clássico e precisamos deixar a zona do rebaixamento. Conversamos bastante com os jogadores durante a semana, e tenho certeza que a postura do time será diferente dessa vez”, afirmou Zé Teodoro.O lanterna!
O Remo está pior na tabela. É o lanterna da competição, com apenas três pontos ganhos, conquistados na segunda rodada, na vitória por 1 a 0 em cima do Ipatinga, em Belém. Nos outros quatro jogos, quatro derrotas. O técnico Luis Carlos Martins vai para o seu terceiro jogo no comando do time e quer a primeira vitória.

“Chegou a hora. Não dá mais para adiar. Todos querem uma vitória para embalar e se vencermos um adversário direto pelo rebaixamento, melhor ainda. Vamos para cima deles, mesmo jogando fora de casa. Sabemos da qualidade deles, mas nós também temos a nossa”, disse Martins, que neste ano já conquistou o acesso para a elite do futebol paulista com o Mirassol.Apenas uma dúvida
O Avaí fez o último treinamento antes do duelo nesta sexta-feira à tarde no Centro de Formação de Atletas (CFA).

A única dúvida de Zé Teodoro está no meio-campo. Martins tem uma dúvida no setor defensivo. Ele não sabe se escala Matheus ou Xavier. A má notícia no Baenão é que o atacante Landu, que foi liberado pelo médico urologista Sérgio Bastos para voltar aos treinamentos, ainda não voltou a trabalhar com o grupo e não sabe quando irá jogar novamente.

Marquinhos Júnior está fortemente gripado e ainda não sabe se entra em campo. Se não entrar, Zé Teodoro já escolheu o substituto: Breno, um jovem atleta das categorias de base.

Formas geométricas!
Luís Carlos Martins revelou que quer ver o Remo atuando com um losango no meio-campo. O treinador quer o meia Alexandre jogando ofensivamente para dar mais liberdade a Jóbson. O esquema é parecido com o do Milan, que dá liberdade para Kaká criar e também ir até a cara do gol para finalizar, e assim será com Alexandre.

O técnico promoveu nada menos que cinco alterações na equipe titular. Colocou Matheus de volta para a zaga e deslocou Julinho para a lateral esquerda. No ataque, quem deve ganhar uma chance é Zé Soares, já que Jóbson, que volta de suspensão, treinou na armação do time ao lado de Alexandre.

Ficha Técnica

Avaí x Remo

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 16/06/2007 (sábado)
Horário: 16 horas
Árbitro: Vinicius Costa da Costa-RS

Avaí
Eduardo Martini; Edílson, Rafael, Fábio Fidelis e Jardel; Breno, Batista, Rodriguinho, Advaldo; Marcelinho e Vandinho.
Técnico: Zé Teodoro

Remo
Adriano; Gustavo, Matheus (Xavier), Gil e Julinho; Sandro Silva, Fabiano, Jóbson e Alexandre; Zé Soares (Edilson) e Fábio Oliveira.
Técnico: Luis Carlos Martins