Grêmio x Cruzeiro - De olho na Taça, 11 reservas em campo

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – Focado totalmente na decisão da Taça Libertadores da América, o Grêmio vai mandar um time misto a campo, neste sábado, diante do Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 18h10, no Estádio Olímpico, palco do jogo de volta com o Boca Juniors, quarta-feira (o primeiro jogo terminou 3 a 0 em La Bombonera).

Os dois times estão mal na tabela. O Grêmio é 14º colocado, com seis pontos, enquanto o Cruzeiro é 17º, na zona de rebaixamento, com quatro.

O time gaúcho vai preservas seu time titular, escalando 11 reservas. Será a chance do Cruzeiro se reabilitar da derrota para o Juventude, por 3 a 2. “Não importa se o grêmio vai entrar com os reservas. O que interessa para o Cruzeiro é vencer e, se possível, bem”, explicou o técnico Dorival Júnior.

Outra goleada?
Na última rodada, o clube gaúcho foi goleado pelo Vasco por 4 a 0, em São Januário. Mas nada que atrapalhasse os planos do time do time de Mano Menezes, que ainda sonha com o tricampeonato continental. A confiança vem do retrospecto da equipe, que já eliminou São Paulo, Defensor e Santos depois de ter sido derrotado fora de casa.

Lucas deve jogar para readquirir ritmo de jogo, já pensando no confronto frente aos argentinos. Amoroso e Sandro, que cumprirá suspensão contra o Boca Juniors, também devem jogar.

É o pior início do Cruzeiro em Brasileirões desde 2001, mas há luz no fim do túnel do técnico Dorival Júnior, agora adepto do silêncio para evitar aumentar ainda mais a crise. Jogadores importantes que estavam contundidos, como Ricardinho, Marcinho e Geovanni, estarão no banco de reservas, amenizando a perda de Guilherme, contundido, e Luizão, na seleção brasileira sub- 20. A zaga, problema crônico do Cruzeiro desde o começo do ano, testa mais uma formação inédita, com Léo Fortunato e Thiago Heleno.

Ficha Técnica

Grêmio x Cruzeiro

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: 16/6/2007 (sábado)
Horário: 18h10
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)

Grêmio
Marcelo Grohe; Jucemar, Schiavi, Pereira e Bruno Teles; Edmilson, Sandro Goiano, Kelly e Ramon; Amoroso e Douglas.
Técnico: Mano Menezes

Cruzeiro
Gatti; Mariano, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Jonathan; Renan, Ramires, Charles e Leandro Domingues; Araújo e Roni.
Técnico: Dorival Júnior