Corinthians x Paraná - Recorde e liderança à vista?
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Na tentativa de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro ao lado do Botafogo, o Corinthians enfrenta o Paraná, neste sábado, às 18h10, no Morumbi, em São Paulo, na abertura da sexta rodada. O duelo colocará frente-a-frente a melhor defesa contra o melhor ataque – o Timão sofreu apenas dois gols até agora, enquanto o Paraná fez 13 e possui o artilheiro Josiel com sete gols.Para não deixar o Fogão disparar, entretanto, o técnico Paulo Cezar Carpegiani promete contrariar o rótulo de melhor defesa para partir ao ataque. O Timão atualmente ocupa a vice-liderança, com 11 pontos. Três menos que o Alvinegro carioca, que possui ainda uma vantagem de quatro gols no saldo. O time do Parque São Jorge vem de uma vitória de virada sobre o América-RN (2 a 1), na rodada passada.
E para manter o ritmo dom último jogo, os jogadores corintianos terão total apoio do 12º jogador. Isso porque a Fiel alvinegra deve quebrar o recorde público da competição, que pertence ao jogo Sport 2 x 2 Flamengo, quando 33.767 torcedores estiveram na Ilha do Retiro. Até a noite de quinta-feira, quase 36 mil ingressos já haviam sido comercializados antecipadamente.O clima favorável ao Corinthians, porém, não assusta o Tricolor paranaense. Líder e com 100% até a terceira rodada, o time paranista, hoje quarto colocado com dez pontos, espera por fim ao curto jejum de dois jogos sem vencer – vem de derrota para o São Paulo (1 a 0) e empate com o Náutico (4 a 4).
Desfalque no meio-campo
Com isso, fará outra improvisação na defesa. O zagueiro Betão será deslocado para a lateral direita, enquanto Edson jogará na esquerda. Com isso, o time sai do esquema 3-5-2 e atuará apenas com os zagueiros Fábio Ferreira e Zelão. O ataque é o único setor onde não haverão mudanças. Seguem como titulares Finazzi e Éverton Santos.
Carpegiani terá um grande desfalque no setor de criação. Com as convocações de William para Seleção Sub-20 e Lulinha para a Sub-17, o treinador decidiu improvisar. Colocará o lateral-direito Pedro no meio-campo ao lado dos volantes Marcelo Mattos, Rosinei e Marcelo Oliveira.
Sem mudanças e com humildade
“Tenho ciência que Corinthians, Botafogo e Vasco são times de tradição. Mas o Paraná não deixa a desejar em relação a essas equipes. Com toda humildade nós estamos buscando nosso espaço e esperamos mostrar que temos condições de brigar lá na frente”, comentou Pintado.
Para a partida, o técnico Pintado terá pelo menos dois reforços. O goleiro Flávio, que passou a semana com uma contusão na panturrilha direita, se recuperou e está confirmado. Com isso, o Paraná será mesmo que atuou contra o Timbu. Já o meia Joelson se recuperou de lesão no pé-direito, mas será reserva após bela atuação de Vandinho.
Ficha Técnica
Corinthians x Paraná
Local: Estádio Morumbi, São Paulo (SP)Corinthians
Felipe, Betão, Fábio Ferreira, Zelão e Edson; Marcelo Mattos, Rosinei, Marcelo Oliveira e Pedro; Everton Santos e Finazzi. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Data: 16/6/2007 (sábado)
Horário: 18h10
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa – SC)
Paraná
Flávio; Daniel Marques, Neguette e Luis Henrique; Parral, Adriano, Beto, Vandinho e Márcio Careca; Vinícius Pacheco e Josiel. Técnico: Pintado.





































































































































