Após vitória no ABC, otimismo e confiança é geral na Ponte
Santo André, SP, 16 (AFI) – A vitória convincente da Ponte Preta sobre o Santo André, por 2 a 0, neste sábado à tarde, no ABC, deixou o técnico Nelsinho Batista (foto)
otimista em relação ao futuro do time dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.
”Nosso rendimento foi bom, principalmente no segundo tempo. Tocamos a bola, dominamos o jogo e merecemos a vitória”, analisou Nelsinho, considerando importante o fato da Macaca estará em quarto lugar, com 11 pontos. Ele lamentou o fato de que o time ainda marcou mais três gols, todos anulados por impedimento.
“No primeiro gol, pelo que me passaram, realmente estava impedido. Os outros dois, não. E isso pode fazer falta na reta final, num saldo de gols, por exemplo. Hoje estamos em quarto lugar pelos cartões vermelhos e amarelos”, comentou.
No primeiro tempo, Anderson Luiz marcou um gol, de cabeça, mas estava realmente avançado e foi flagrado pela bandeirinha Maria Elisa. No segundo tempo, Wanderley fez de cabeça e Márcio Guerreiro, outro dentro da área, ambos em condições legais, porém, anulados pelo bandeira.
Sobre a evolução do time, ele acha que o período de 10 dias de parada na tabela foi bem aproveitado. “Mostramos para eles vídeos de jogos, de como se joga a Série B e do que precisamos fazer para chegar entre os primeiros colocados. Além disso, nosso time está bem preparado fisicamente e ninguém deve se poupar em campo”.
Jogadores confiantes
Eleito como melhor em campo, não só por sua atuação como por ter feito um gol e ter dado passe para outro, o meia Heverton estava feliz com o rendimento do time.
“Tivemos 10 dias para treinar e assimilar tudo que o professor nos passou. Acho que o time ficou bem também com dois meias – ele e
Márcio Guerreiro”.
O estreante Márcio Guerreiro também estava satisfeito por sua estréia. Além de marcar um gol, teve uma outra chance real no primeiro tempo, quando o goleiro Júlio César fez grande defesa. E teve um gol anulado, no segundo tempo:
“Acho que eu estava em condições”, comentou, de forma acertada. Quem errou foi o bandeirinha. O meia só sentiu a falta de ritmo, tanto que pediu para ser substituído na parte final do jogo. E, humildemente, não se considera ainda titular: “Estou aqui para ajudar o grupo, mas vou lutar para ser titular. Ainda é cedo para falar nisso”.
Baixa contra o Ituano
A Ponte Preta, agora, não vai ter descanso e já abre a sétima rodada, em casa, diante do Ituano, que vem de duas vitórias seguidas em casa, contra Portuguesa (2 a 1 ) e Vitória (3 a 1). A baixa da Macaca será o lateral-direito Júlio César, suspenso com três cartões amarelos. Em seu lugar deve entrar Alex Silva.





































































































































