Grêmio 0 x 2 Cruzeiro - Raposa é mortal fora de casa
Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – Se não somou um pontinho sequer nos três jogos realizados no Mineirão, o Cruzeiro é mortal fora de casa. Neste sábado à noite, jogando diante de um time reserva do Grêmio, a Raposa venceu por 2 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado dá ao Cruzeiro seu sétimo ponto no Brasileiro. Todos conquistados fora de casa. Já o Grêmio, pensando apenas na final da Libertadores, está em décimo quinto lugar com seis pontos.
O time gaúcho pega o Boca Juniors, quarta-feira, no Olímpico, precisando golear por 4 a 0 para ficar com o caneco da Libertadores, já que perdeu o jogo de ida por 3 a 0.
Os gols
Apesar de estar com um time reserva, o Grêmio deu trabalho para o Cruzeiro no Olímpico. O time de Mano Menezes jogou com o coração na ponta da chuteira, para compensar a falta de entrosamento dos reservas.
No entanto, apenas empolgação e raça não bastaram para que o Grêmio vencesse a sua terceira partida no Brasileirão. O Cruzeiro, mais bem armado, abriu o placar logo aos 18 minutos.
Charles recebeu ótimo passe e mandou para o fundo das redes, marcando um belo gol para o time azul. Depois do gol, o time da casa se aplicou ainda mais, pressionando o Cruzeiro, mas não conseguindo muita coisa.
No segundo tempo, com algumas alterações no time, o time gaúcho continuou tentando melhorar em campo. Mas, mais uma vez, esbarrou na falta de pontaria dos jogadores e nos erros de passe.
Com isso, a Raposa foi mortal. Aos 26 minutos, Leandro Domingues recebeu e mandou para o gol. O goleiro gremista defendeu. Mas, no rebote, ele chutou novamente, para fechar o placar: 2 a 0.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Grêmio pega o Internacional, no clássico gaúcho, domingo que vem. Antes, pega o Boca Juniors, quarta-feira, pela Libertadores. O Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, em mais um clássico regional.
Ficha Técnica
Grêmio 0 x 2 Cruzeiro
Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre-RS)
Data: 16/07/2007
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Cartões amarelos: Schiavi, Thiego e Bruno Teles (Grêmio)
Cartão vermelho: Jonathan (Cruzeiro) e Thiego (Grêmio)
Gols: Charles, os 19’/1T e Leandro Domingues, aos 27’/2T (Cruzeiro)
Grêmio
Marcelo Grohe; Jucemar (Thiego), Schiavi, Pereira e Bruno Teles; Edmilson, Sandro Goiano (Itaqui), Lucas e Everton; Amoroso e Douglas (Ramon).
Técnico: Mano Menezes.
Cruzeiro
Gatti; Mariano, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Jonathan; Renan, Ramires, Charles e Leandro Domingues (Gladstone); Roni (Fellype Gabriel) e Araújo (Ricardinho).
Técnico: Dorival Júnior.





































































































































